Ícone do processo de democratização do Bahia, o torcedor e conselheiro benemérito tricolor, Jorge Maia, morreu na tarde dessa sexta-feira (19), ao não resistir a um linfoma.
Jorge Maia é tido como um ícone da democracia no Bahia por ter sido o responsável pela ação judicial que resultou na saída de Marcelo Guimarães Filho da presidência tricolor e no início da intervenção deu início à reconstrução do Tricolor de Aço.
Em setembro de 2013, o então conselheiro comemorou a eleição de Fernando Schmidt e sua diretoria, afirmando: “A torcida tomou o Bahia de volta”.
Carinhosamente chamado de “pai da intervenção”, Jorge foi homenageado com o título de Grande Benemérito pelo Bahia em 2015.
Jorge Maia era leitor assíduo do ecbahia.com e participante frequente do fórum do site, onde foi muito discutido sobre o processo de democratização do clube no início da década de 2010.
“Que tristeza a notícia do falecimento de Jorge Maia! Tricolor histórico e Sócio Grande Benemérito do Bahia, foi o autor da ação que resultou na intervenção judicial que viabilizou todo o processo de democratização e profissionalização do Clube! Que descanse em paz!”, escreveu Pedro Henriques, vice-presidente do Bahia na gestão de Marcelo Sant’Ana.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.