Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Bahia e o técnico do bicampeonato brasileiro do Esquadrão, Baiaco e Evaristo de Macedo foram homenageados nesta última sexta-feira (17), em evento realizado na Arena Fonte Nova.
Os eternos ídolos do Bahia foram homenageados pelo Conselho Deliberativo do clube, com a entrega do Diploma do Mérito Esportivo.
Mestre Evaristo conduziu o Esquadrão ao bicampeonato brasileiro, conquistado em 1988, com um elenco repleto de talentos criados na casa. Foi no Bahia que o treinador conquistou mais títulos. Ganhou também os Estaduais de 1970, 1971, 1973, 1988, 1998 e 2001, além do Nordestão de 2001.
Já Edvaldo dos Santos, o popular “Baiaco”, foi um volante implacável, incansável e exímio marcador, apesar de franzino. Se destacou pela determinação e amor à camisa do Esquadrão de Aço, clube pelo qual jogou por 13 anos de sua carreira (entre 1968 a 1981). Foi titular absoluto por dez temporadas e ganhou dez títulos, incluindo o heptacampeonato baiano.
Outros homenageados no mesmo evento: Marcos Lopes, Antônio Miranda Filho e Sidônio Palmeira receberam a Comenda Waldemar Costa. Candidato à presidência, Fernando Jorge recebeu o título de Sócio Grande Benemérito.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.