Fonte: Felipe OliveiraDivulgação/ECBahia
O dia 25 de novembro de 2007 jamais será esquecido da mente dos tricolores. Neste sábado (25), a tragédia que vitimou sete torcedores do Bahia irá completar dez anos. Para manter viva a memória dos que morreram torcendo pelo Esquadrão, uma homenagem será feita no jogo contra a Chapecoense, no domingo (26).
Em comunicado oficial, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou que antes do jogo será pedido um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia na antiga Fonte.
O desabamento de parte da arquibancada do estádio aconteceu no jogo entre Bahia e Vila Nova, pela Série C de 2007. As vítimas da tragédia foram os tricolores: Márcia Santos Cruz, Jadson Celestino Araújo Silva, Milena Vasquez Palmeira, Djalma Lima Santos, Anísio Marques Neto, Midiã Andrade Santos, e Joselito Lima Jr.
Confira o comunicado feito pela FBF abaixo:
“Consternada com o falecimento das Vítimas da Tragédia na Fonte Nova, ocorrida há 10 anos, no dia 25/11/2007, a Diretoria desta Entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com os familiares, amigos e colegas.
Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determina que no jogo Bahia x Chapecoense (SC), a ser realizado no dia 26/11/17, válido peloCampeonato Brasileiro de Futebol Série “A” – 2017, seja obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma” aos falecidos”, diz o comunicado da FBF, assinado por Ednaldo Rodrigues.
Já através das redes sociais, torcedores iniciaram uma campanha para prestar mais uma homenagem durante o jogo. Um minuto de aplausos será feito aos 7 minutos do primeiro tempo – em alusão ao número de vítimas fatais.
A bola vai rolar para Bahia x Chapecoense às 18h (horário do Nordeste).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.