é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 11 de novembro de 2022 às 16h04

Luto: Zagueiro Dudu, revelado no Bahia, morre aos 30 anos

Titular do Bahia na Copinha, Dudu foi vítima de um câncer

Da Redação

duduluto
Fonte: Divulgação

Revelado no Bahia, o ex-zagueiro Dudu faleceu na madrugada desta sexta-feira (11). Ele foi vítima de um câncer descoberto em 2020.

Titular na campanha da Copinha 2011, quando o Bahia foi finalista, Dudu tinha apenas 30 anos.

Na base tricolor, Eduardo Enrique Ludwig, mais conhecido como “Dudu”, atuou de 2010 a 2011, chegando a estrear profissionalmente pelo clube em 2012.

Enquanto atleta profissional, também passou por Olaria, Guarani-RS, Lajeadense-RS, Brasil de Farroupilha-RS, Passo Fundo e São Paulo-RS, além de ter jogado pelo Trofense, de Portugal.

Ele se afastou dos gramados em 2019 e desde 2020 lutava contra o câncer.

Nas redes sociais, o Bahia prestou uma nota de pesar:

“Nossa solidariedade a familiares e amigos do ex-zagueiro Dudu, titular do time do Bahia finalista da Copa SP de 2011. Gaúcho de Tupandi, ele lutava contra o câncer desde 2020, quando o Esquadrão participou de campanhas de solidariedade nas redes sociais.

Aos 30 anos, deixou uma mensagem nesta madrugada, em seu Facebook, antes de partir: "O importante é a família". Descanse em paz, capitão”.

Imagem

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.