A principal notícia da semana no Bahia foi a renovação contratual de Rogério Ceni, que continuará como treinador tricolor pelo menos até dezembro de 2027.
Antes de chegar a uma renovação como essa, o treinador já passou dois anos e nove meses como técnico do Bahia, com marcas históricas já alcançadas e números que poucos chegaram a ter comandando o Bahia.
Além dos resultados conquistados nas competições, como a vaga fase preliminar e, posteriormente, na fase de grupos da Libertadores, e título baiano, quais são os números do treinador? E o seu aproveitamento? É o que mostraremos abaixo.
Os números de Rogério Ceni como técnico do Bahia
De setembro de 2023 a junho de 2025, Rogério Ceni já acumula um total de 123 partidas oficiais comandando o Bahia na área técnica, com o seguinte retrospecto:
- 65 triunfos
- 23 empates
- 35 derrotas
- 59% de aproveitamento
- 201 gols marcados pelo Bahia (1,6 gol por jogo)
Uma das marcas do trabalho de Rogério Ceni é, de fato, ter poucos empates nas partidas. Como exemplo, a campanha do Bahia no Brasileirão de 2024 teve o segundo menor número de empates entre todos os 20 times da competição – foram 8 empates, com 15 triunfos e 15 derrotas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.