Rogério Ceni está próximo de alcançar uma marca simbólica em sua trajetória profissional justamente no comando do Bahia. No duelo desta quinta-feira (20), contra o Fortaleza, pela Série A, o técnico vai superar sua maior sequência de partidas à frente de um clube na carreira, tornando Esquadrão o time em que mais atuou como técnico.
A partida desta rodada marcará o 154º jogo do Bahia com Rogério Ceni na área técnica.
Até então, o recorde pessoal de Ceni na Série A havia sido registrado quando comandava o próprio Fortaleza, quando fez 153 jogos, conforme levantamento do ge.globo. Vale destacar ainda que ele teve duas passagens pelo clube tricolor do Ceará, enquanto pelo Esquadrão de Aço sua trajetória foi iniciada em setembro de 2023 e já dura dois anos e dois meses.
Rogério Ceni vive fase de estabilidade e destaque como técnico
Agora, no Bahia, o técnico ultrapassa essa marca que consolida também a sua fase mais estável desde que iniciou a carreira no banco de reservas.
A passagem de Rogério Ceni pelo Bahia é marcada por evolução tática, com um estilo de jogo mais propositivo, reconhecidamente buscando ter a posse de bola por mais tempo, e com triunfos importantes que mantêm o Bahia competitivo na Série A por dois anos seguidos.
A diretoria do Bahia SAF e do próprio Grupo City valorizam o trabalho feito por Ceni comandando o Bahia. Não à toa, seu contrato já está renovado até 2027.
Além de também ter a confiança da torcida, o treinador é frequentemente elogiado pela crítica especializada e até mesmo por rivais.
Leia mais: Diretor do Palmeiras exalta Rogério Ceni no Bahia: ‘é um estudioso’

Reencontro com o Fortaleza adiciona peso ao jogo
Além do significado estatístico, o confronto com o Fortaleza ganha contornos importantes. Ceni possui identificação com o clube cearense, onde conquistou títulos e construiu parte relevante de sua história como treinador.
No entanto, o técnico chega para o reencontro focado totalmente no Bahia e na busca por pontos essenciais nesta reta final de Série A e com a possibilidade até de colocar o Fortaleza perto da Série B, segunda divisão que o próprio Ceni tirou o FEC em 2019.
Rogério Ceni já é o 8º técnico com mais jogos pelo Bahia
Após ultrapassar nomes como Guto Ferreira (139), Paulo Amaral (144) e Bahiense (145), Ceni se tornou o oitavo técnico com mais jogos do Bahia comandados.
Em 2025, a expectativa é de que ele possa entrar no TOP-4 ou até escalar ainda mais, alcançando o número de partidas de Zezé Moreira e Pinguela, que estão entre os três líderes do ranking. Evaristo de Macedo, líder indiscutível do ranking, continua distante.
- Evaristo de Macedo: 385 jogos
- Pinguela: 208 jogos
- Zezé Moreira: 206 jogos
- Orlando Fantoni: 202 jogos
- Dante Bianchi: 190 jogos
- Carlos Froner: 169 jogos
- Joel Santana: 166 jogos
- Rogério Ceni: 154 jogos








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.