Um dos maiores ícones da música baiana e do Carnaval, Moraes Moreira faleceu na manhã desta segunda-feira (13), vítima de infarto, aos 72 anos.
Antonio Carlos Moreira Pires, ou apenas Moraes Moreira, como foi conhecido na maior parte de sua vida, nasceu em Ituaçu e começou a brilhar no cenário musical a partir dos anos 60, fazendo parte do grupo Novos Baianos.
Junto com os companheiros, se destacou com o icônico álbum “Acabou Chorare”, em 1972, além de inúmeros sucessos ao longo de sua extensa carreira.
Moraes Moreira foi também o primeiro artista a cantar em um trio elétrico no Carnaval, junto com Armadinho, Dodô e Osmar.
Quanto ao futebol, ele se dizia torcedor apaixonado pelo Flamengo. Na Bahia, afirmava ser simpático ao Esquadrão.
“Eu ouvia as rádios Globo, Tupi, Mayrink Veiga, lá do interior. Conheci o Rio de Janeiro, Laranjeiras, tudo, conheci antes, lá. Eu sou Flamengo, não sou Bahia, nem Vitória. Sou simpático ao Bahia”, disse, em uma entrevista ao SporTV em 2016.
Acima de amor por clube de futebol, Moraes Moreira foi e sempre será um ícone da cultura musical baiana e merece todas as homenagens.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.