é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 17 de novembro de 2022 às 09h44

Tricolor, jornalista Nestor Mendes Jr. lança 3º livro sobre o Bahia

"Bahêa, Minha Paixão – Primeiro Campeão do Brasil" é o novo livro do autor de outras duas obras sobre o Esquadrão de Aço

Da Redação

livrobahia
Fonte: Divulgação

Apaixonado pelo Esporte Clube Bahia, o jornalista Nestor Mendes Jr. está lançando seu terceiro livro sobre o Esquadrão de Aço!

Chamado de “Bahêa, Minha Paixão – Primeiro Campeão do Brasil”, o livro tem lançamento marcado para o dia 15 de novembro, na Arena Fonte Nova.

Além de uma sessão de autógrafos, o evento contará ainda com a presença de ex-jogadores, ex-treinadores e nomes da imprensa esportiva baiana.

“Será um momento de celebração: de ascensão à Série A e, provavelmente, com o clube já sob nova direção do City Group, sob o comando de árabes, chineses e norte-americanos – e, por isso, já estou preparando as versões em inglês e espanhol. Portanto, será um lançamento ecumênico e multicultural”, diz o autor.

O novo livro conta com apresentação de Mário Kertész e apresenta textos exclusivos, como um artigo escrito pelo mestre Evaristo de Macedo sobre o título de 88.

Também escreveram artigos para o livro, nomes como: os publicitários e escritores Marcos Carneiro, Bruno Cartaxo e Marcelo Simões; os jornalistas Carla Bahia e Antônio Matos; um dos líderes pela democracia no ECB, Fernando Jorge Carneiro; o advogado Pedro Barachisio Lisboa; o escritor Aramis Ribeiro Costa; o ex-diretor da CBF e presidente mais jovem do Conselho Deliberativo do Bahia, Virgílio Elísio da Costa Neto; o médico e expert em camisas tricolores, Ruy Guimarães Botelho; e o músico e escritor Manno Góes.

A obra conta a saga do Esporte Clube Bahia em seus 91 anos, de existência, tem 320 páginas que são divididas em nove capítulos e capa dura.

Nestor Mendes Jr trabalhou em diversos veículos de comunicação da Bahia, como A Tarde, TV Bahia, Tribuna da Bahia, Correio da Bahia, Bahia Hoje, Rádio Sociedade, Rádio Educadora e como repórter free lancer do Jornal do Brasil.

Ele é o autor de “Elixir”, de 1984; “Bahia Esporte Clube da Felicidade – 70 Anos de Glórias”, de 2001; e “Nunca Mais! – 25 anos de Luta pela Liberdade no Esporte Clube Bahia”, de 2014.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.