Da edição desta quarta-feira do jornal Correio da Bahia:
“O desembarque na madrugada de ontem impediu o repouso mais prolongado. Folga apenas para reparar o sono perdido na cansativa viagem de Manaus a Salvador, porque à tarde a bola voltou a rolar no Fazendão. Quase sem tempo para observações, o técnico Charles Fabian comandou rápido treino tático apenas para repor as peças perdidas contra o Rio Negro.
Suspensos, Pereira e Leandro Leite sequer participaram do trabalho. Aprimoraram o físico e cederam espaço para que Rodrigão e Luís Alberto voltem às 20h30 de hoje, contra o Ferroviário, pela terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, Grupo 25. A dúvida se restringe à utilização ou não do goleiro Darci, poupado depois de uma pancada na coxa na capital do Amazonas. A previsão do departamento médico é pouco otimista e, por precaução, Marcão, reserva imediato, e Tiago foram colocados de sobreaviso.
Mesmo atuando na Fonte Nova, o treinador mantém o esquema com dois zagueiros e três volantes no meio-de-campo. A criatividade fica por conta de Juninho, responsável por fazer a bola chegar aos atacantes Paulo César e Sorato.
Recém-chegado do Ceará, o meia é a arma tricolor também fora de campo. Juninho conhece bem o adversário e pode dar mais informações à comissão técnica. Vou passar o que eu sei para ajudar a neutralizar os pontos fortes e aproveitar os pontos fracos do Ferroviário, disse. E analisou: Temos que tomar cuidado porque eles jogam fechadinhos, com três zagueiros, e vão explorar os contra-ataques.
Questionado quanto à estréia na Fonte Nova, não titubeou. Já joguei contra e agora estou preparado para ter a torcida a favor. E o début pode ter público recorde na Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria colocou aproximadamente 40 mil ingressos à disposição do torcedor. Seis mil a mais do que os 34 mil de Bahia 2×1 Treze, no dia 3.
Quem também debuta no reduto 100% tricolor nesse Brasileiro é o lateral-direito Luciano Baiano. Responsabilidade a mais para manter o retrospecto de vitórias nos seis jogos disputados até agora no gramado esmeralda da Fonte Nova.
A relação dos 21 concentrados conta com Darci, Marcão e Tiago (goleiros); Ávne, Luciano Baiano e Henrique (laterais); Emerson, Rodrigão e Laerte (zagueiros); Alessandro Azevedo, Luís Alberto, Guilherme, Salvino, André Pastor, Gil, Juninho e Rafael Bastos (meias); e Paulo César, Sorato, Isac e Charles (atacantes).”
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.