é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vacila e perde mais uma de virada

Notícia
Historico
Publicada em 18 de outubro de 2003 às 21:11 por Da Redação

Neste sábado à noite, no Couto Pereira, o Bahia até que fez uma boa partida, mas não conseguiu evitar mais uma derrota no Campeonato Brasileiro (3 a 2 para o Coxa). O Tricolor, que acabou levando todos os gols de jogadas áreas, segue sem vencer fora de seus domínios.

A equipe começou assustando a torcida do Coxa ao abrir o placar logo aos 5 minutos de jogo. Após jogada individual de Possato, Didi aproveitou cruzamento para cabecear no fundo do gol de Fernando.

A reação alviverde, porém, foi rápida: seis minutos mais tarde, Alexandre Fávaro levantou bola na grande área – em cobrança de falta – e Marcel cabeceou para igualar o marcador.

Mas se o início do duelo foi bem movimentado, a partida perdeu em emoção após o empate. O excesso de faltas e passes errados foram a tônica do jogo até o final da primeira etapa.

A situação melhorou um pouco no começo do segundo tempo, quando o Bahia voltou a ficar na dianteira com um gol de Valdomiro, aos 12: em jogada ensaiada, Preto cobrou falta, Didi errou a cabeçada, Jean Carlos não conseguiu chegar e o zagueiro, aproveitando a sobra, fez o segundo tento tricolor.

O Esquadrão continuava melhor em campo. Preto e Neto, fazendo uma boa apresentação, conduziam o time e mantinham a posse da bola. O Coritiba não oferecia perigo… No entanto, começaram os lances de bola parada.

Aos 17 minutos, em mais um cruzamento de Alexandre Fávaro, os donos da casa empataram novamente, desta vez com finalização de Danilo. Ele subiu mais do que a defesa baiana e, de cabeça, encobriu o goleiro Emerson, com a bola ainda batendo no travessão antes de entrar.

A pressão continuou após o segundo gol, mas a virada só chegou aos 36. Marcel, de novo de cabeça, marcou aproveitando uma cobrança de escanteio pela esquerda.

Porém o Bahia não jogava mal. Pelo contrário. Ajudado pelo meia Cícero, que entrou bem (no lugar de Possato, lesionado), o time de Lula Pereira por muito pouco não igualou.

Num contra-ataque rápido, Didi dominou sozinho na entrada da área. De costas para o gol, tinha a opção de Preto, que passava em velocidade, e Jean Carlos, que havia se desvencilhado da marcação. Mas o camisa 9 resolveu tentar uma bicicleta. Resultado: a bola tomou um rumo longínqüo ao gol, o que levou o treinador ao desespero.

Antes do final da partida, Valdomiro revidou um soco que levou na face e acabou sendo expulso de campo. O juiz concedeu mais 6 minutos de acréscimo. Só deu tempo para Preto tentar uma jogada individual e tocar para pequena área, mas Didi e Jean Carlos apenas acompanharam o lance à distância.

Agora o Bahia volta a campo no meio de semana para enfrentar, em casa, o vice-colocado Santos.

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes