O Bahia perdeu a segunda consecutiva na Série B. Depois de ser sapecado em casa pelo Santo André, o Tricolor foi a Barueri e saiu derrotado por 3 a 2 em embate contra o time da casa. Apesar de jogar uma boa partida, o time foi prejudicado por uma substituição equivocada do técnico Roberto Cavalo, que trocou o meia Rafael pela zagueiro Cléber Carioca, quando o camisa 8 era o melhor do Esquadrão em campo. Os gols do Bahia foram marcados por Fábio e Caio. Márcio Careca, Duílio e Thiago Humberto fizeram os tentos do Barueri.
As equipes começaram o jogo se estudando e valorizando a posse de bola. Aos 8min, o Barueri assustou com o chute de Márcio Careca, de fora da área, que atingiu a trave. Depois de 11 minutos de jogo, o Bahia teve duas oportunidades em cobrança de escanteio, mas não aproveitou. Aos 14min, o Barueri teve mais uma oportunidade com a cabeçada de Thiago Humberto, mas o goleiro Fabiano estava atento e segurou firme sem dar rebote.
O jogo seguiu equilibrado com as duas equipes se alternado no ataque. Aos 29min, o meia Caio cobrou escanteio que exigiu uma boa defesa do goleiro Renê, evitando o que seria um gol olímpico. Logo em seguida o Barueri respondeu no contragolpe, mas o meia Guaru desperdiçou boa oportunidade na pequena área. O meia recebeu o cruzamento e chutou para fora.
Aos 31min, o Bahia ameaçou mais uma vez com o chute forte de Caio, de fora da área, mas Renê defendeu em dois tempos e espantou o perigo. Aos 36min, Fabiano evitou o gol do Barueri ao saiu de forma arrojada e tirou a bola dos pés do atacante Pedrão. No entanto, aos 42min, Márcio Careca recebeu bola na entrada da área, passou pelo lateral Fábio e chutou rasteiro, no canto de Fabiano e abriu o marcador.
Não demorou muito e dois minutos depois o Bahia conseguiu empatar. Fábio, que havia falhado no gol do Barueri, avançou pela lateral direita, trocou passes com o meia Rafael e recebeu dentro da grande área. Errou na primeira tentativa, mas no rebote da zaga, chutou forte e empatou a partida.
O técnico Márcio Araújo promoveu duas mudanças no intervalo para tentar desempatar a partida. O meia Branquinho entrou no lugar de Guaru e o atacante Fernando substituiu o volante Guigov. Aos 7min, Branquinho recebeu na entrada da área e, de primeira, bateu de vôleio e exigiu uma grande defesa de Fabiano, que espalmou para escanteio.
Aos 16min, o time paulista teve mais uma boa oportunidade com Flávio, que recebeu a bola dentro da grande área, mas chutou em cima do goleiro Fabiano. Dois minutos depois, o Bahia quase fez o segundo com uma boa jogada de Rafael que penetrou na área e chutou para a grande defesa de René.
Aos 28min, quando o Bahia estava com dois jogadores recebendo atendimento médico, o Barueri conseguiu a virada numa cobrança de escanteio de Flávio que o zagueiro Duílio aproveitou de cabeça e jogou no fundo das redes. Mais uma vez o Bahia não demorou e, seis minutos depois, empatou a partida. Galvão e Caio trocaram passes na entrada da área e por último Caio, dentro da grande área, chutou sem chances para René.
Mais rápido ainda foi o Grêmio Barueri, que desempatou aos 35min em nova cobrança de escanteio. A zaga não tirou a bola no primeiro pau e na segunda trave Thiago Humberto aproveitou de cabeça e balançou as redes. O Bahia pressionou em busca de um novo empate, mas o Barueri conseguiu segurar o resultado favorável.
Uol Esporte (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.