O empate do Brasil de Pelotas, fora de casa, no domingo, deixou o Bahia sozinho como dono da melhor campanha geral da Terceirona. Com aproveitamento de 75,5% dos pontos disputados, o Tricolor de Aço venceu todos os seus oito jogos dentro casa e agora assumiu, também, a liderança em presença nas arquibancadas das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.
Os 46.154 torcedores do triunfo sobre o Ananindeua (no total, o estádio recebeu 47.321 pessoas) estabeleceram o recorde das três divisões do futebol nacional. O anterior pertencia ao Flamengo, com 41.467 espectadores diante do Goiás, na reestréia de Sávio. A platéia na Fonte Nova serviu para o Esquadrão superar as médias de público da dupla Gre-Nal – que brilha na elite -, além do próprio Galo, na Segundona. Confira como está o ranking atualizado:
Bahia – 24.869 (em oito jogos)
Grêmio – 23.383 (em nove)
Internacional – 22.454 (em dez)
Atlético-MG – 20.157 (em onze)
Se continuar bem, tudo leva a crer que o Bahia ainda deixará para trás a marca do Remo, registrada na Série C 2005 (30.869 pagantes), e até a do próprio clube na Série B 2004 (32.664). Na camapanha do rebaixamento do ano passado, o Tricolor levou 17.284, por jogo, ao Octávio Mangabeira.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.