Em entrevista na manhã desta terça-feira ao radialista José Eduardo (Bocão), na Rádio Metrópole, o publicitário Sidônio Palmeira, assessor especial da presidência do Esporte Clube Bahia, tratou de diversos temas que envolvem as dificuldades enfrentadas pela nova gestão.
Mas, sem dúvida nenhuma, o mais polêmico foi levantado pelo próprio publicitário: o jabá pago à crônica esportiva (proibido por lei). Vale lembrar que Sidônio é responsável pela Leiaute Propaganda, uma das principais agências de publicidade da Bahia. Portanto, conhece como poucos os bastidores da mídia local.
Acabou e não vai ter volta, porque o torcedor não quer. Diversos cronistas esportivos ganhavam para falar bem do Bahia, denunciou Palmeira, após destacar o excesso de críticas que a nova gestão vem recebendo. Essa é a primeira vez que um dirigente tricolor defende publicamente o que milhares de torcedores entoaram nas arquibancadas da Arena Fonte Nova durante a assembleia de sócios que aprovou o novo Estatuto do clube.
Incomodado com a declaração, o radialista, que é sócio do presidente da ABCD – Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos, Márcio Martins, solicitou que fossem apresentados os nomes e as notas fiscais dos pagamentos por colocar em suspeição todos os profissionais. O publicitário, idealizador da campanha “Bahia da Torcida”, então, rebateu: O resultado da auditoria ainda será apresentado, em assembleia, ao Conselho Deliberativo.
LOJA 88
Vale lembrar que o ecbahia.com revelou recentemente, com exclusividade, o fechamento da Loja 88 do Extra Paralela, que pertencia à mulher de Bocão, conhecido pela proximidade com Marcelo Guimarães Filho. Dona Terezinha Alves, mãe do apresentador, inclusive, fazia parte do conselho destituído junto com o ex-presidente pela intervenção judicial que democratizou o clube.
As reações da torcida e de integrantes da crônica esportiva foram imediatas nas redes sociais. O setorista do clube pela Rádio Metrópole, Marinho Júnior, se defendeu no Twitter: Se for falar de quem o clube dava passagem, não vai sobrar um! Todos recebiam. Todos! Em reação a esta declaração, o jornalista do Correio Marcelo Sant`Ana foi enfático: Rádios, né? Exclua jornal, TV e web. Grato!
Leia Também
Assessor de Schimdt concede entrevista polêmica
Enfim, supervisor coligado de Guimarães é demitido
Ávine não tem contrato com o Bahia, diz empresário
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.