é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

ABC já anunciou: vai escalar reservas na Floresta

Notícia
Historico
Publicada em 5 de outubro de 2007 às 00:52 por Da Redação

Péssima notícia para o torcedor tricolor. Para desespero do Bahia, que depende do ABC para se classificar ao octogonal final da Série C, o clube potiguar não vai levar o que tem de melhor ao jogo contra o Rio Branco, domingo, na Arena da Floresta.

Classificado com uma rodada de antecedência, após despachar o Esquadrão de Aço em Natal, o alvinegro se dará ao luxo de poupar a maioria absoluta do time titular. Além do zagueiro Alan e do volante Adelmo, suspensos, o técnico Ferdinando Teixeira vai descansar cinco jogadores “que vinham atuando no sacrifício”.

A lista é encabeçada pelo meia Juninho Petrolina, um dos destaques no festejado triunfo de anteontem. Segundo o departamento médico, o atleta sente uma antiga lesão no adutor da coxa-esquerda e o melhor é guardá-lo para entrar 100% na fase decisiva.

Artilheiro isolado da equipe na Série C, com oito gols, o ala Nêgo está com uma bolha no pé. Já o problema do zagueiro e capitão Ben-Hur é no púbis.

Por fim, enquanto o centroavante Fábio Silva se reapresentou com o tornozelo inchado, o cabeça-de-área Jean deixou o confronto no Frasqueirão com suspeita de rompimento dos ligamentos do joelho direito. E o Bahia, que não fez a sua parte, sequer pode pensar em reclamar.

Para completar o cenário desfavorável, a principal revelação do “Mais Querido” também corre risco de ficar de fora. Wallyson, autor dos dois tentos que afundaram o tricolor no Rio Grande do Norte, deve ser “preservado da desgastante viagem ao Norte do País”.

“Nós conquistamos dentro de campo esse direito”, frisa o auxiliar-técnico Betinho. O supervisor Cléber Romualdo acrescenta: “Se o Bahia está com preocupação de jogo sujo, é uma coisa que não nos interessa. Mas isso não existe de nossa parte”.

MALA-PRETA – Ele diz não ter conhecimento se houve qualquer encontro entre as diretorias de Bahia e ABC, logo após o 2 a 1. Porém, o boato de que conselheiros tricolores teriam oferecido R$ 200 mil ao alvinegro, em caso de sucesso no Acre, já tomou conta das rádios potiguares. É esperar para ver.

Matéria publicada originalmente, por esse mesmo autor, na edição desta sexta-feira 05/10/2007 do suplemento A Tarde Esporte Clube

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes