é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

ABC usa Machadão para se adaptar à Fonte Nova

Notícia
Historico
Publicada em 13 de setembro de 2007 às 11:45 por Da Redação

Do Diário de Natal: “Um ano e três meses depois da final da Copa RN de 2006, o ABC está de volta ao Machadão. O time alvinegro retorna nesta quinta ao estádio municipal de Natal para a realização do coletivo de apronto para a partida de estréia da terceira fase da Série C, contra o Bahia, no próximo domingo, em Salvador. A escolha do Machadão é para o os jogadores se adaptarem as dimensões da Fonte Nova, maiores que a do Frasqueirão.

Segundo o preparador físico, Flávio Paiva, os cinco metros a mais no comprimento e largura da Fonte Nova irão fazer diferença no momento do jogo e por isso todas as providências estão sendo tomadas. “O jogador sente a diferença quando o campo é maior, então decidimos fazer uma pré-adaptação no Machadão que tem as mesmas dimensões da Fonte Nova“, explicou o fisicultor.

O tamanho do gramado do estádio Maria Lamas Farache é de 105mx70, enquanto o da Fonte Nova e do Machadão são de 110mx75m. No treino desta quinta, o técnico Ferdinando Teixeira irá trabalhar o posicionamento, os espaços e principalmente a cobertura. “O jogador sente a diferença de cinco metros, especialmente na cobertura dos homens de defesa e no preenchimento dos espaços, então vamos criar ao máximo situações de jogo parecidas com a do estádio adversário“, disse Flávio Paiva.

A adaptação ao campo maior é só um dos problemas que o ABC irá enfrentar em Salvador. No treino desta quarta à tarde, no Frasqueirão, os jogadores queixaram-se do longo período sem jogar. “O time vinha numa crescente muito boa e esses 15 dias sem jogar quebraram o nosso ritmo, ao contrário do Bahia, que jogou no domingo passado. Mas agora é trabalhar forte, se concentrar para a partida e tentar imprimir o nosso ritmo“, disse o capitão Ben-Hur.

Mas os 15 dias sem jogar também tiveram o seu lado positivo. Na opinião do garoto Wallyson, vários jogadores aproveitaram o tempo para se recuperarem fisicamente, inclusive ele. “O ritmo de jogo foi quebrado, mas em compensação muitos jogadores que vinham alternando jogo e tratamento no departamento médico melhoraram. Minhas dores no tornozelo e no ombro estão bem melhores“, revelou o craque alvinegro.

Wallyson treinou normalmente nesta quarta. Segundo o atacante, o choque com Pedrinho que o tiro do coletivo da terça-feira, foi só um susto. “A pancada foi forte e me assustei achando que tinha machucado as costas, mas foi só um susto, não estou sentindo nada e estou pronto para enfrentar o Bahia, um jogo difícil, mas que é bom de jogar, pois os clubes grandes deixam jogar“, comentou o artilheiro.

Somente dois jogadores encontram-se no departamento médico alvinegro. Lau que sentiu o tornozelo e Miro Bahia, com dores no joelho. De acordo com Flávio Paiva, a situação dos atletas não preocupa, podendo aparecerem no coletivo da quinta à tarde, no Machadão”.

Leia também: Adversário lamenta ter que estrear contra o Bahia

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes