é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Abel define oponente com atletas sem ritmo de jogo

Notícia
Historico
Publicada em 17 de junho de 2011 às 16:21 por Da Redação

O técnico Abel Braga reclamou ao ser questionado sobre o time, disse que não queria dar armas ao Bahia, mas acabou confirmando que a equipe que vai encarar o Esquadrão de Aço neste sábado, no estádio do Engenhão, será a que treinou no coletivo de quarta-feira, com cinco mudanças em relação à derrota para o Corinthians, domingo passado, no Pacaembu.

Nos lugares de Ricardo Berna, Julio Cesar e Tartá, todos os três barrados por opção de Abel, além dos machucados Leandro Euzébio e Deco, vão entrar Diego Cavalieri (ex-titular), Márcio Rosário (estreante), Carlinhos (voltando de longa lesão), Souza (reserva) e Ciro (estreante).

Na coletiva, o treinador falou principalmente da troca na meta.

– Eu queria colocar o Diego. Ele merece uma oportunidade. É um goleiro excepcional. Teve dificuldades na chegada e atuou em poucos jogos.. Se provar que pode continuar, vai continuar. Futebol é muito simples. Independente da lesão do Berna, ele iria jogar – disse Abel.

A lesão a que Abel se refere é um problema nas costelas que o ex-titular enfrenta. Por conta disso, o treinador sequer vai levar Berna para o banco. Clever será o goleiro reserva contra o Bahia. O treinador fez questão ainda de defender o antigo camisa 1.

– O Berna tem vivido uma pressão muito grande, como se ele fosse o responsável pelos resultados negativos do time. Mas não é por ai. Não lembro do Berna ter tomado um frango. Ele errou contra o Corinthians, mas foi um erro que começou na posse de bola. O Berna não vai nem para o jogo. Ele está com uma fratura na costela. Ele vinha jogando com um sacrifício enorme. Nem o filho de quatro meses pode pegar no colo. Imagina as dificuldades que ele vinha enfrentando? Ele queria ir para o banco, mas o exame constatou que a fratura já está consolidando. Eu achei melhor ele descansar.

Sem jogar há algumas semanas, Cavalieri pode sentir o ritmo de jogo. Mas o técnico Abel Braga diz que este não é um motivo para se preocupar agora.

– Não há um mínimo motivo para ter preocupação. Na minha concepção, jogador que não joga tem que estar mais preparado do que o que joga. Tem que me provar que eu fiz a opção certa de colocar ele em campo. Todas as vezes em que fiquei no banco na época em que jogava, eu treinava mais do que quem era titular. Este é o momento bom de mudar alguma coisa, ver coisa diferente.

O Fluminense enfrenta o Bahia neste sábado, no Engenhão. O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, tem início às 18h30m (horário de Brasília).

O time terá Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Valencia, Souza e Conca; Ciro e Fred.

Globoesporte.com (Adaptado)

Leia Também
Flu recebe não de cartola e Angioni seria plano B
Abel barra goleiro e já chega a 5 mudanças no Flu
Rival vê zagueiro pedir dispensa e deve estrear 2
Flu ganha mais um desfalque para o duelo de sábado
Próximo rival, Flu estreou Abel e pressionou Timão

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes