é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

ABL quer saber o paradeiro da reforma estatutária

Notícia
Historico
Publicada em 29 de janeiro de 2006 às 03:06 por Da Redação

O texto abaixo é da Associação Bahia Livre, mais forte grupo de oposição do clube e que integra o Movimento Unidade Tricolor:

Foto: ABL“Quando o Bahia Livre visitou o Presidente do Bahia, Sr. Petrônio Barradas, no Fazendão, em 04.08.05, recebeu deste a palavra que, logo após o fim do campeonato brasileiro, convocaria uma comissão para reformar os estatutos tricolores e que as diversas correntes de pensamentos, inclusive a ABL, seriam convidadas a participar.

Cerca de um mês após o fatídico 10.09.05, dia em que o Bahia foi rebaixado para a terceira divisão, a ABL, em notas divulgadas no seu site, começou a cobrar do Presidente o cumprimento da palavra que havia sido empenhada e que até então nada estava sendo feito.

A insistente cobrança resultou na convocação da comissão no dia 14.10.05, porém não da maneira que o Presidente havia prometido, pois convidou apenas pessoas que, na sua grande maioria, têm o mesmo pensamento dos que dominam o Bahia há mais de 20 anos, deixando de fora nomes importantes como a própria ABL, Antonio Pithon, Edmilson Gouvêa, Nestor Mendes Jr., Wellington Gouveia, Getúlio Marques, dentre outros.

Após a primeira reunião da comissão, em 18.10.05, ficou definido que os trabalhos seriam encerrados em 30.11.05 porém agora, quase dois meses depois, não se fala mais na tal reforma dos Estatutos.

Ao que parece a convocação da reforma teria sido somente uma forma de acabar com a pressão que a Diretoria vinha recebendo devido a total letargia após a queda para a terceira divisão.

Mais uma vez a Associação Bahia Livre, que é formada por um grupo cada vez maior de torcedores insatisfeitos com os rumos dado pelos gestores do Bahia, cobra da Direção tricolor respostas para esta questão.

Esperamos que a Direção não continue omissa como no caso da Muriel, da relação dos conselheiros eleitos que não é divulgada e da irregularidade na Vice-Presidência Social denunciada pela ABL”.

Leia também
Situação de vice-presidente é irregular, acusa ABL
Não se fala mais na reforma do Estatuto tricolor…

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes