é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

ABL questiona legalidade de Accioly na presidência

Notícia
Historico
Publicada em 21 de dezembro de 2007 às 14:03 por Da Redação

A Associação Bahia Livre publicou em seu site uma nota questionando a legalidade do fato de Ruy Accioly assumir a presidência do Esporte Clube Bahia S/A. Segue a íntegra abaixo:

“Descumprindo determinação da juíza Aidê Ouais (8ª vara / Fazenda Pública), que destituiu toda a diretoria do Esporte Clube Bahia S/A, o conselho de administração do BASA nomeou o Sr. Ruy Oliveira Accioly Lins para assumir a presidência da entidade na vacância do cargo.

Pelo contrato que resultou na criação do BASA, todo o departamento de futebol que era do Esporte Clube Bahia, fundado em 1931, passa a ser controlado pelo BASA, tanto que o Bahia de 31 perdeu seu registro na FBF, entrando, como a agremiação inscrita para participar de competições oficiais, o Esporte Clube Bahia S/A, bem como todos os passes e contratos dos jogadores pertencem e são firmados, respectivamente, com o BASA.

Portanto o Esporte Clube Bahia de 1931, que tem sede na Boca do Rio e não mais no Fazendão, endereço do BASA, não tem nenhuma relação com o futebol. Basta consultar no site da CBF o registro, por exemplo, do jogador Eduardo, nº de inscrição 182621, onde consta o nome “ESPORTE CLUBE BAHIA S/A/BA – 00005BA“ como detentor do seu passe.

Porém, como é conhecido de todos, o Sr. Ruy Accioly é constantemente apresentado como diretor de futebol do Bahia, inclusive sendo remunerado, como nas recentes matérias abaixo transcritas do próprio site oficial do Bahia, onde o Diretor de Futebol Ruy Accioly fechou a contratação do jogador Anderson Costa e do treinador Paulo Comelli.

18:15 h – 14/12/2007
Por Jayme Brandão
”A direção do Bahia, através do presidente Petrônio Barradas e o diretor de futebol Ruy Aciolly, fechou a contratação do atacante Anderson Costa, no início da tarde desta sexta-feira.”

13:50 h – 10/12/2007
Por Jayme Brandão
”Hoje à tarde e nos próximos dias, Paulo Comelli terá diversar reuniões com o presidente Petrônio Barradas, o diretor de futebol Ruy Accioly e o supervisor Roberto Passos, traçando o planejamento, contratações e todos os assuntos relacionados a temporada 2008.”

Ainda no site oficial, na seção “Expediente E. C. Bahia S/A”, constam os nomes de todos os diretores e o que aparece no departamento de Futebol Profissional é do Diretor de Futebol: Ruy Accioly.

Expediente E.C. Bahia S/A
Presidente:
Petronio Franca Barradas
Diretoria
Diretor Administrativo / Financeiro e Marketing: Marco Antonio Rocha Costa
Futebol Profissional
Diretor de Futebol: Ruy Aciolly
Supervisor: Roberto Passos
Técnico: Paulo Comelli
Auxiliares Técnicos: Andrép Chita e Jorge Augusto Ferreira Aragão
Beijoca)
Preparadores físicos: Eduardo Fontes, Luiz Napoleão e Igor Morena
Preparador de goleiros: Orlando Trivizol
Observador Técnico: Aldo França
Massagistas: Satu, Zé Carlos e Fábio Chamusca
Roupeiro: Mário Costa
Assistentes Administrativos: Adherbal Amaral, Miguel Batista
Assessoria de Imprensa
Jayme Brandão

Com isso, fica mais do que provado que a decisão da Juíza (destituindo toda a diretoria do Esporte Clube Bahia S/A) também atingiu o Sr. Ruy Accioly, que ficou impossibilitado de assumir qualquer cargo na direção do BASA.

Portanto, com a destituição do presidente Petrônio Barradas e com impossibilidade legal de Ruy Accioly assumir o cargo, o Bahia S/A está sem presidente. Fato inédito na história do Bahia e, quiçá, na história do futebol brasileiro.

Com tanta desorganização, desmandos e desrespeitos às decisões judiciais, somente a decretação imediata de uma intervenção e a saída de todos que estão na direção do BASA e do Bahia de 1931 poderão levar este patrimônio da cultura baiana de volta ao seu lugar de destaque.

O Esporte Clube Bahia, que há 5 anos não conquista um título sequer, não tem mais estádio para jogar, agora, está sem presidente.”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes