A Associação Bahia Livre também divulgou hoje uma nota de protesto à gestão atual do Esporte Clube Bahia, comentanto principalmente a última promessa do presidente Marcelo Guimarães Filho em relação à Assembleia Geral de Sócios para apreciação e votação do novo estatuto. Confira a íntegra da nota:
“Desde o início da sua gestão, o Presidente Marcelo Guimarães Filho tem apresentado um discurso de mudança e modernização do Esporte Clube Bahia.
Tentou apresentar transparência ao divulgar no site oficial, de forma inédita, a relação dos membros do Conselho Deliberativo e as demonstrações financeiras do primeiro trimestre (apenas!), além de criar o Conselho Consultivo formado por notáveis tricolores.
Porém as mudanças pararam por ai. Os históricos erros administrativos, notadamente no departamento de futebol, continuam se repetindo. Provavelmente porque as pessoas que o assessoram sejam as mesmas que durante todos os anos de incompetência administrativa levaram o clube à situação de penúria em que se encontra.
Alguns cargos estratégicos continuam sendo ocupados ou geridos por amigos que têm se mostrado inaptos.
O fortalecimento do quadro social do clube não saiu do mero discurso. É necessário que se promova a democratização do clube, através da reforma do estatuto, instituindo eleição direta para Presidente sem subterfúgios antidemocráticos que facilitem a perpetuação no poder e inibam as participações de novas idéias.
Em 24/09/2009, o Presidente Marcelo Guimarães Filho, durante a Assembléia Geral de Sócios (AGS) que aprovou a proposta de desapropriação da Sede de Praia, comprometeu-se publicamente em fazer a convocação de nova reunião da AGS para 15/10/2009, com o propósito de apreciar a proposta de reforma do estatuto aprovada na Reunião do Conselho Deliberativo do dia 08/06/2009. Ressalte-se que tal compromisso foi fruto de um acordo entre o Presidente do Clube e os sócios presentes na AGS e está registrado na ata da referida reunião.
No entanto, até hoje ainda não saiu sequer a convocação para a Assembléia nem foi divulgado no site oficial a proposta oficial do estatuto para que todos os sócios tomem conhecimento e formem suas opiniões, o que é de praxe em qualquer processo democrático.
A Associação Bahia Livre espera que o Presidente e Deputado Federal, Marcelo Guimarães Filho, tenha a honradez de cumprir com a palavra e, ainda no mês de outubro do corrente, divulgue a proposta do novo estatuto no site oficial e convoque a Assembléia Geral de Sócios.”
Leia Também
Revolução Tricolor divulga nota sobre Assembleia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.