O Bahia poderá contar com seu treinador, Alexandre Gallo, na última partida das finais do Campeonato Baiano, contra o Vitória, no próximo domingo, dia 3 de maio. E por um bom tempo daí pra frente, a não ser que o comandante cometa nova infração disciplinar. É que o técnico, julgado nesta terça-feira, dia 28, pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA), foi absolvido de forma unânime da denúncia de manifestação desrespeitosa. Ele poderia ser suspenso por até 180 dias.
De acordo com o relato do próprio árbitro que apitou o jogo, válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Baiano, quando o quarteto de arbitragem se dirigia para o vestiário dos árbitros, o técnico do Bahia, Alexandre Tadeu Gallo, lhe disse as seguintes palavras: Vou pedir lá que entrem com uma representação contra você. Este é o terceiro jogo que você encurralou meu time todo atrás.
Assim, o treinador teve de responder por manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra (…) contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los, como está tipificado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Justiça Desportiva (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.