é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ação contra racismo é feita em jogo no RS

Notícia
Historico
Publicada em 31 de agosto de 2014 às 21:26 por Da Redação

Os atos de racismo contra o goleiro Aranha, do Santos, foi assunto antes de Grêmio x Bahia, na Arena, neste domingo (31). O clube gaúcho preparou uma série de ações e campanhas para combater atitudes preconceituosas por parte dos torcedores.

O guia oficial da partida, entregue à imprensa, foi publicado com uma capa na cor preta com a palavra “chega” em caixa alta. Na entrada em campo, uma faixa foi exibida pelos jogadores gremistas.

No telão, a campanha foi ampliada e os dizeres “Chega, somos todos azuis, pretos e brancos”, foram exibidos. A mesma mensagem esteve na faixa que o time entrou no gramado.

Uma série de jogadores negros da história do clube também foram citados sob o lema: “A historia do Grêmio é feita por várias pessoas e pessoas de todas as cores”. A torcida também fez sua parte. Diversas faixas e cartazes condenando atitudes racistas foram exibidas pelos tricolores na Arena.

Racismo na Arena

O goleiro Aranha, do Santos, registrou ocorrência na Polícia Civil de Porto Alegre na sexta-feira (31) sobre as atitudes racistas de torcedores do Grêmio no jogo da noite anterior, na Arena. Ele disse que as ofensas começaram aos 30 minutos do segundo tempo, quando passou a ser chamado de “negro sujo” e “macaco”.

A polícia identificou dois torcedores envolvidos nas agressões verbais – sendo um deles uma jovem que apareceu em imagens de televisão chamando o jogador de macaco. Funcionária de uma cooperativa que presta serviços para a Brigada Militar, ela foi afastada das funções.

Os torcedores devem responder por injúria qualificada, cuja pena de reclusão varia de um a três anos.

Rádio Gaúcha (Adaptado)

Leia Também
Kleina deseja terminar turno com 19 pontos
Em jogo duro, Bahia perde com gol duvidoso

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes