Novo reforço do Bahia, o experiente Paulo Sérgio foi revelado nas Divisões de Base do Corinthians. Seu outro clube no país foi o Novorizontino, onde conquistou, sob o comando do técnico Nelsinho, o surpreendente vice-campeonato paulista de 1990 na “final caipira” contra o Bragantino.
Com a ida do treinador para o Timão, Paulo Sérgio voltou ao Corinthians e, no mesmo ano, ajudou o clube a obter seu primeiro título nacional. Seu excelente desempenho resultou na transferência, em 93, para o futebol alemão.
Defendeu uma das maiores potências locais, tornando-se ídolo do Bayer Leverkusen. Ao lado de estrelas como o atual técnico da Seleção Alemã, Rudi Völler, o jogador começou a se destacar também no futebol internacional. Com isso, em 94, participou da conquista do Tetra na Copa do Mundo dos EUA, barrando Rivaldo, seu concorrente direto por um lugar na Seleção.
Em 97, o atacante seguiu para o Roma-ITA, mas foi em 1999, quando mudou-se para o Bayern de Munique, que sua carreira chegou ao auge. Lá, em 2001, Paulo Sérgio foi Campeão da Liga dos Campeões da Europa, torneio mais tradicional e importante do continente; e marcou o gol que deu aos alemães o título do Mundial Interclubes na final em Tóquio, contra o Boca Juniors-ARG. Ademais, sagrou-se Bicampeão Nacional e da Super Copa Alemã.
Desde que deixou o Bayern, em julho de 2002, Paulo teve sua chance no Oriente Médio, onde defendeu o Al Wahda, um dos principais times dos Emirados Árabes Unidos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.