é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Acredite: MGF defende declarações de Ruy Accioly

Notícia
Historico
Publicada em 11 de novembro de 2009 às 12:49 por Da Redação

De Éder Ferrari, no Bahia Notícias: “O abaixo assinado criado pelo grupo de oposição Revolução Tricolor para expulsar o presidente do Conselho Deliberativo, Ruy Accioly, do Bahia, tem chamado atenção e colhido muitas assinaturas. Porém, de acordo com o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, a atitude é válida, mas não tem muito fundamento.

“A Revolução tem feito um grande trabalho e esse é mais um. Agora, não vi na frase de Ruy a intenção de prejudicar o clube. Foi um torcedor ali, empolgado com um triunfo do Bahia e com um resultado negativo de um adversário direto. Na verdade, eu nem sei se é o presidente que julga esse tipo de caso, tenho até que olhar”, desconversou.

O abaixo assinado fundamenta sua intenção no estatuto do Bahia, que prevê exclusão do sócio que prejudique o clube intencionalmente. A Revolução utilizou as declarações de Accioly a uma rádio, em que afirmava que o Bahia havia pagado a “mala branca” para o Bragantino vencer o América de Natal. Tal procedimento é proibido e passível de punição pesada pelo CBJD.

MARKETING – Nome dado como quase certo para assumir o marketing do Bahia há algum tempo, o jornalista Nestor Mendes Júnior não assumirá mais o departamento. De acordo com o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, Nestor não pôde entrar para a diretoria tricolor devido aos seus compromissos profissionais.

“Infelizmente ele não poderá colaborar conosco dentro do clube. Mas não tem nada a ver com os resultados do time ou insatisfação com as idéias, ele continua com todo o espaço para fazer as críticas construtivas que tem feito para nos ajudar a fortalecer o Bahia. Já estamos conversando com um novo nome e acredito que em poucos dias o anunciaremos”, revelou.

Aproveitando o contexto, o presidente falou sobre as mudanças que pretende fazer na diretoria. “Em dezembro vamos anunciar remanejamentos e novos nomes na nossa diretoria. Tenho revisto a intenção de trazer uma pessoa de fora pra ser o gestor de futebol, porque todo mundo pede sempre, no mínimo, R$ 50, R$ 60 mil. Além disso, queremos um cara que se identifique com o clube, que sinta a emoção dos resultados junto com os torcedores. Um cara que tenha um compromisso a mais, além do profissional”, indicou.

Outra novidade nessas mudanças na diretoria no final do ano é a possibilidade do atual diretor administrativo financeiro, Thiago Cintra, ser o novo superintendente do clube, ou seja, o segundo homem depois do presidente”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes