Mais uma decepção em casa. Mesmo abrindo 2 a 0 logo no início da segunda etapa, o Bahia não teve competência para segurar o Bragantino e cedeu o empate por 2 a 2, na noite desta sexta-feira, no Estádio Jóia da Princesa, pela abertura da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado – quinto empate em oito jogos como mandante – deixa o Bahia na décima colocação, com 19 pontos ganhos. Já o Bragantino chega aos 17, na 13ª colocação, e se afasta da zona de rebaixamento.
A partida começou com poucos lances de perigo por parte das duas equipes. Enquanto o Bahia pressionava o Bragantino na defesa, os visitantes tentavam sair nos contra-ataques para suspreender os anfitriões. No entanto, o Bahia aproveitou-se da falha defensiva do adversário para abrir o marcador. Aos 9 minutos, após cruzamento de Rafael na área, a zaga do Bragantino afastou mal e Marcelo Ramos aproveitou para fuzilar para o fundo do gol de Gilvan, marcando seu primeiro gol após o retorno ao Tricolor.
O Bragantino não esboçou reação após levar o gol e continuou sofrendo pressão do Bahia. Aos 21 minutos, Rogério fez cruzamento pelo lado esquerdo, mas a bola passou pelo atacante Galvão. No lance seguinte, Adilson arriscou de fora da área e o goleiro do Bragantino faz boa defesa.
A única chegada de perigo do visitantes aconteceu através de bola parada. Sérgio Manoel tentou surpreender o goleiro Darci com uma cobrança de falta com efeito, mas o arqueiro Tricolor estava atento e garantiu o resultado parcial para o Bahia.
O Bahia voltou para o segundo tempo dando a impressão de que mudaria o retrospecto de cair de produção nos 45 minutos finais. Logo aos 50 segundos, Galvão lançou Marcelo Ramos, que percebeu a saída do goleiro e tocou por cima, para ampliar o marcador para o Tricolor.
Mas, a produtividade dos anfitriões pararam por aí. O Bragantino tomou conta do segundo tempo e iniciou a reação logo aos 3 minutos. Sérgio Manoel cobrou escanteio, Darci afastou mal e Éder bateu para diminir o marcador para a equipe paulista.
Apático em campo, o Bahia cedeu espaços para os contra-ataques do Bragantino e levou o segundo gol aos 20 minutos. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Nunes cabeceou para vencer o goleiro Darci e deixar novamente o placar igual, para desespero dos 5.658 torcedores presentes ao Jóia da Princesa.
O Bragantino ainda teve a chance de uma virada histórica, aos 40 minutos, quando Nunes recebeu bola na área, fez o giro e bateu forte. A bola desviou na zaga e ganhou a linha de fundo, para alívio dos jogadores Tricolores.
Com mais um empate em casa, o Bahia volta a se apoiar no retrospecto como visitante para voltar a vencer e subir na tabela. No sábado da próxima semana, os comandados de Arturzinho enfrentam o Brasiliense, na Boca do Jacaré. Já o Bragantino, na terça-feira, recebe o Ceará.
Portal Futebol Baiano
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.