Após o empate com o Cerro Porteño em 1 a 1, o técnico Marcelo Oliveira e os jogadores apontaram o desgaste físico por causa da sequência de partidas decisivas como um dos principais fatores para o tropeço do Cruzeiro dentro de casa. Em função disso, o comandante cogita escalar até mesmo um time inteiro de reservas contra o Bahia no próximo domingo para possibilitar a recuperação dos atletas.
O treinador acredita que essa sequência fez grande diferença diante do Cerro Porteño. “Achei que o Cruzeiro visivelmente estava mais desgastado fisicamente. Esse desgaste físico foi evidente porque o adversário não utilizou o time no último jogo. Nós usamos, não só usamos, como foi final, com um adversário duríssimo, o nosso maior rival, e com o gol na frente ficou muito a vontade pra o Cerro que sabe marcar bem e tocar a bola com tranquilidade”, afirmou logo após a partida.
Pensando nisso, ele disse que analisará a partir desta quinta-feira o desgaste dos jogadores. Mesmo tendo a próxima semana cheia para trabalhar, já que enfrenta o Cerro Porteño novamente somente no dia 30 de abril, pode mandar até mesmo uma equipe completamente reserva a campo diante dos baianos para não correr o risco de ter novos problemas como aconteceu com Dagoberto e Ricardo Goulart.
Dentre os jogadores que mais preocupam o treinador, estão o lateral direito Ceará e o meia-atacante Júlio Baptista. Ambos foram substituídos no segundo tempo, por Mayke e Marlone, respectivamente, em função do desgaste físico. O próprio Marcelo Oliveira disse isso na entrevista coletiva.
Outro jogador que deverá ser poupado é o meia-atacante Everton Ribeiro, que foi o único dos titulares na linha de três meias em campo. “Eu escuto dizer que eu sempre faço as mesmas mudanças, que é o Everton Ribeiro, o Dagoberto, o Goulart, mas é por isso que troco, porque os três jogadores desgastam muito”, comentou.
UOL (Adaptado)
Leia Também
Romagnoli é expulso contra o Boca Jr; veja o lance
Figueira dá presente a torcida tricolor de Sampa
Paredão tricolor renova por mais três temporadas
Clique aqui e saiba tudo sobre o Baianão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.