O Juventude é um time que não traz boas recordações para o Bahia. Em 1999, em sua melhor participação na Copa do Brasil, o Bahia foi eliminado nas semifinais em plena Fonte Nova pelo alviverde gaúcho. Os anfitriões começaram perdendo e viraram o placar para 2 a 1, mas o Juventude empatou e levou a melhor nas cobranças de pênaltis.
Dois anos antes, em 1997, o Bahia havia sido rebaixado para a Série B do Brasileiro pela primeira vez em sua história após um empate sem gols com o mesmo Juventude, na última rodada.
Para afastar esses fantasmas, o Bahia está trabalhando forte para buscar mais um resultado positivo fora de casa. No último sábado, o técnico Arturzinho realizou mais um coletivo. Na lateral direita, Fábio voltou a começar como titular, mas Thiago Maciel também foi testado.
Na defesa, Alison e Rogério formaram a dupla de proteção ao gol de Darci. O setor de meio-de-campo parece ser o mais concorrido e o que tem gerado mais dúvidas para o treinador. Emerson Cris, Fausto e Ávine continuam agradando e podem começar como titulares, mas Rivaldo e Ananias foram testados na equipe titular no decorrer do treino.
Brune Cazarine e Galvão devem ser mantidos no ataque, mas Charles luta por uma vaga no setor e foi testado também na posição.
UOL Esporte
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.