Se no ano passado a torcida do Criciúma chegou a ter um vislumbre da primeira divisão no primeiro turno do campeonato brasileiro da série B, no segundo turno seu sonho de ascensão foi frustrado por uma queda de rendimento incrível que levou o time a ficar longe do grupo dos quatro promovidos à série A.
Neste ano, semelhante ao Bahia, o Tigre vem passando por maus bocados nesta segunda divisão. Em 15º lugar, com apenas 26 pontos em 23 jogos e com aproveitamento de 37%, o tricolor catarinense não anda agradando muito a sua torcida que, nos últimos dez jogos só saboreou o gosto da vitória em duas ocasiões. O resultado disso é que, dos trinta pontos disputados mais recentemente, o Criciúma conseguiu apenas oito.
Fora de casa seu desempenho é pífio – apenas uma vitória em dez jogos. Com tudo isso, o adversário do Bahia para o jogo deste sábado não deveria se constituir numa grande ameaça. No entanto, tendo em vista o histórico recente do Tricolor de Aço em seus jogos no Jóia da Princesa e a irregularidade do time no campeonato, a partida deste sábado deve apresentar dificuldades maiores do que se esperaria normalmente.
Em busca dos 3 pontos – Mesmo com a campanha ruim, o Criciúma está empolgado com a vitória da última rodada (3×0 contra o CRB em Santa Catarina), o time vai a Feira de Santana com o objetivo de reiniciar sua recuperação no campeonato. Caso vença o duelo contra o Bahia e dependendo de outros resultados da rodada, o time pode chegar à 12ª colocação no campeonato
Três Zagueiros O treinador do Criciúma, Paulo Campos, em treinamentos realizados durante a semana repetiu a formação da última partida. Porém, ele também realizou experiências na formação da equipe colocando três zagueiros em campo. Segundo ele, a idéia é entrar com o time de acordo com a escalação do Bahia para conseguir anular a tática adversária e obter a vitória.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.