é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Adversário é um velho freguês do Bahia

Notícia
Historico
Publicada em 2 de setembro de 2004 às 01:42 por Da Redação

Na capital pernambucana, o assunto mais comentado sobre a partida deste sábado é o tabu que o Náutico irá enfrentar diante do Bahia. Não perdemos para o Timbu, em jogos oficiais, desde o dia 20 de novembro de 1968. E a derrota foi lá no Recife, pois jamais – em toda a história – o alvirrubro nos venceu dentro da Fonte Nova.

Isto só aconteceu em alguns amistosos (o último em 90, por 1 a 0). Voltando ao jejum de 36 anos, o referido tropeço foi pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, quando Ramos marcou o único gol daquela partida no Estádio dos Aflitos.

O primeiro encontro ocorreu em fevereiro de 1932, com triunfo tricolor, fora de casa, por 2 a 1. O Esquadrão de Aço teve Teixeira Gomes, Odilon, Leonidas, Milton, Canôa, Bisa, Sandoval, Morcêgo, Gamba, Raul e Rubem. Mas foi apenas um amigável, já que a estréia do confronto “pra valer” foi somente em 61. O Bahia de Nadinho e Marito ficou no 0 a 0.

Segundo dados da própria assessoria de imprensa do Náutico, oficialmente as equipes se enfrentaram 19 vezes: o Tricolor ganhou dez e empatou oito. O mais recente duelo em Nacionais se deu em 1992, pela Série A, em Salvador, e vencemos por 3 a 0. Depois, só voltaram a se enfrentar no Nordestão de 2001 e 2002. Foram dois empates (1×1 e 0x0) e dois triunfos baianos (1×0 e 3×1).

Leia também: Último duelo foi pela semifinal do Nordestão 2002

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes