é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Adversário exalta Esquadrão e terá uma despedida

Notícia
Historico
Publicada em 7 de março de 2012 às 18:39 por Da Redação

Rival do Tricolor de Aço na noite desta quarta-feira, o Auto Esporte vem pregando humildade para o jogo das 22 horas, em João Pessoa, no estádio Almeidão. “Não podemos esconder que o Bahia tem uma equipe superior. Porém, cabe ao nosso time buscar equilibrar as ações durante o jogo”, disse o técnico “automobilista” (assim é chamado no local), Maurício Cabedelo.

Ele terá todo o elenco à disposição, inclusive o atacante Maia, que é ao mesmo tempo gerente de futebol e atleta do clube. Aos 38 anos, Severino do Ramo Maia, revelado no próprio Auto, deverá aproveitar o confronto para se despedir do futebol profissional: “A expectativa é maravilhosa. Pude escolher o jogo em que vou parar, contra um adversário de primeira linha”.

O jogador-cartola é um dos maiores ídolos do time nas últimas temporadas. Era chamado de “Mala” no começo da carreira, foi vendido para o Ypiranga de Erechim (RS), na década de 80, e ainda jogou na Espanha, além de Náutico, Sport, Joinville, Brasiliense, Gama e Botafogo-PB.

O Auto Esporte realizou seu coletivo-apronto na tarde desta terça-feira, no próprio estádio Almeidão. O elenco treinou cobranças de falta e pênaltis. Após o coletivo, 18 foram relacionados: Eduardo, Rodrigues, Marquinhos, Neto , Marcondes, Márcio Paraíba, Galdino, Thiago, Alcimar, Pedro Neto, Wallason, Caio, Maia, Romário, Michel, Gildo, Nal e Nego.

O “Clube do Povo” conseguiu o direito de disputar a competição que dá uma vaga à Libertadores da América por ter conquistado o título da Copa Paraíba sub-21, em 2011.

O alvirrubro da capital vem de empate contra o Campinense, no último domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paraibano, onde ocupa a penúltima colocação, com quatro pontos.

Sua última participação na Copa do Brasil foi no dia 12 de março de 1993, quando perdeu para o Paysandu por 2 a 0, no estádio da Curuzu, em Belém. Na partida de ida, no dia 5 de março do mesmo ano, o Auto havia batido o “Papão” por 2 a 1, em João Pessoa.

Leia Também
Ingressos à venda para jogo contra o Auto Esporte
Em crise na Paraíba, “Clube do Povo” apenas empata

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes