Em 12º lugar do Campeonato Brasileiro, com seis pontos ganhos (um a mais que o Bahia), o Figueirense já está escalado para enfrentar o Tricolor de Aço neste domingo, em Florianópolis, às 16 horas. Em cinco jogos disputados até aqui, ganhou um, perdeu outro e empatou três. Diante da torcida, bateu o Náutico por 2 a 1 e ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta.
Sem o lateral esquerdo Guilherme Santos, suspenso, o treinador contava com duas opções para a posição: Marquinhos e Helder. E o garoto da base ficou com a vaga.
“O time está escalado desde sábado, quando acabou o jogo contra o Cruzeiro (derrota por 1 a 0). E nós vamos colocar o Marquinhos porque a base do Figueirense é boa. O Helder ficou 12 dias parado, ele está sem as condições físicas ideais. E vamos usar o Marquinhos porque a base é para ser usada. Eu também já tive 17 anos, e já tive a oportunidade de jogar. E, com essa idade, o seu Ênio Andrade me colocou para jogar. Ele vem bem e tem a minha confiança e a confiança de todo o grupo”, explicou o técnico Argel Fucks sobre a escolha.
O Figueira não marca gols há duas partidas. Para o treinador, é normal essa pressão.
“Pressão sempre vai ter. Primeiro, é a pressão dos três volantes, depois do esquema tático. Depois era pressão porque o time está três jogos sem ganhar e porque time era ofensivo. Quem trabalha em um clube grande que nem o Figueirense, sebe que tem pressão. Então, nós trabalhamos essa semana inteira, e bem, a parte ofensiva. Bastante treino de cruzamento na área e bola ofensiva. Temos que criar a mesma quantidade de chances que criamos contra o Cruzeiro e fazer pelo menos a metade”, finalizou o comandante, ex-zagueiro de Palmeiras e Inter.
Com três atacantes em campo, a equipe alvinegra terá Wilson, Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Marquinhos; Ygor, Túlio e Almir; Caio, Julio César e Aloísio.
Nos últimos dias, a diretoria sondou centroavantes como William (ex-Avaí), Lima (Joinville), Zé Carlos (Criciúma) e Fernandão (Atlético-PR), mas não passou disso.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.