Do Diário de Natal: “A terça foi de reformulação na programação do ABC. Com o adiamento do julgamento do Imperatriz, pelo STJD, o foco da comissão técnica e plantel alvinegro passou a ser o Bahia, jogo que marcará a estréia do Mais Querido na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, no próximo domingo, às 17h, no estádio da Fonte Nova, em Salvador.
`Estávamos nos preparando para enfrentar o Imperatriz ou o Rio Branco, conforme resultado do julgamento, mas agora mudou tudo, vamos ficar mais tempo parados e estrear com um time bem mais forte, teoricamente, e fora de casa´, disse Ferdinando Teixeira após o treino desta terça à tarde, no estádio Frasqueirão.
Segundo o treinador a principal dificuldade será recuperar o ritmo de jogo da equipe, quebrado pelos 15 dias sem jogo. `O time vinha numa crescente muito boa, num ritmo muito forte, com a auto-estima bastante elevada e de repente tudo muda, pois a preparação e programação que era de sete dias para a primeira partida, passa a ser 15, quebrando o nosso ritmo´, explica o professor.
Agora, com o foco voltado para o Bahia, Ferdinando e o auxiliar Betinho tiveram que mudar a programação dos treinamentos. `Estávamos treinando para enfrentar o Imperatriz ou o Rio Branco em nosso estádio, agora a situação mudou, vamos trabalhar mais a parte tática, técnica e condicionamento, pois vamos enfrentar uma equipe bem preparada tecnicamente e num campo com dimensões maiores´, revelou Betinho.
Ao invés de um treino nesta quarta, Ferdinando comandará trabalhos nos dois turnos. Serão realizados dois coletivos, um na quinta à tarde e o de apronto, na sexta-feira, à tarde. A viagem da delegação para Salvador está programada para o sábado após o almoço. `Tivemos que reformular tudo, inclusive o tradicional recreativo do sábado´, informou Betinho.
WALLYSON – Destaque do ABC, o atacante Wallyson deu um susto no treinamento. Numa disputa de bola com Pedrinho, da equipe de juniores, o jogador acabou se machucando, saindo mais cedo do coletivo. Wallyson sofreu uma pancada no tórax e segundo o médico Fábio Freire, não é grave. `Vamos fazer um raio-x nesta quarta-feira somente por precaução, pois o jogador está bem e pode ser apenas poupado do treinamento´, explicou.
Ferdinando repetiu a mesma formação do coletivo da segunda-feira com Raniere, Alan, Bruno Coutinho e Ben-Hur; Nêgo, Adelmo, Jean, Juninho Petrolina e Rogerinho; Wallyson e Éder”.
Leia também
Virgílio Elísio garante duelo com o ABC no domingo
Presidente do Rio Branco se revolta com indecisão
Receosa, Tuna queria a paralisação da Terceirona
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.