Depois de ver o Flamengo ser campeão da Taça Guanabara, o Fluminense também deu adeus, neste domingo, à possibilidade de conquistar seu título da Taça Rio e provocar uma decisão do Estadual contra o maior rival.
Sem o título carioca, o Flu, agora, vai concentrar todas as suas atenções nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Logo mais, na sede da CBF, será realizado o sorteio para determinar a ordem dos jogos contra o Bahia.
O Fluminense reagiu tarde no Campeonato Carioca. Mesmo com a vitória por 4 a 3 sobre o Boavista, ontem, no Maracanã, o time não obteve a classificação. Poderia até prosseguir no torneio se o Americano tivesse derrotado o Volta Redonda, o que não ocorreu.
O técnico Joel Santana, já desgastado no cargo, deve conversar com os dirigentes do clube durante a semana para saber se vai continuar nas Laranjeiras.
Como não dependia apenas de si para se classificar, o Fluminense entrou em campo mais interessado nos outros resultados da rodada torcia também pela derrota do Friburguense para o Madureira. O time parecia preguiçoso e irritava os poucos torcedores que foram ao Estádio do Maracanã.
Ainda assim, Cícero abriu o placar para o Fluminense. Mas, em poucos minutos, o Boavista virou e poderia ter marcado mais gols ainda no primeiro tempo.
Com a entrada de Rafael Moura no lugar de Soares, o Fluminense melhorou no segundo tempo e se lançou ao ataque com mais objetividade. Fez 4 a 2 e só correu algum risco depois que o goleiro Fernando Henrique derrubou Éverton dentro da área.
Fernando Henrique foi expulso no lance e, como todas as substituições haviam sido feitas, o meia Cícero que gostava de bancar o goleiro nos treinos do Bahia, clube que o revelou vestiu a roupa de arqueiro para tentar defender o pênalti. Mas Anselmo cobrou bem e diminuiu. No final, o placar de 4 a 3 não livrou os jogadores do Fluminense das vaias dos torcedores.
Agência Estado (Adaptado)
Leia também: Adversário na Copa ainda não se encontrou em 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.