O técnico Roberto Rojas recebeu uma boa notícia no início da noite desta terça-feira: o zagueiro Jean foi absolvido pelo STJD e está escalado. Natural de Feira de Santana, o beque terá o apoio de familiares e amigos no jogo contra o Bahia.
“Imagina se eu fico de fora justo dessa partida? Minha mãe me matava”, afirmou o beque, que viajou sozinho pois teve que aguardar o resultado do julgamento, realizado depois do embarque do restante da delegação para Salvador.
O São Paulo não terá o volante Carlos Alberto, que foi expulso no último jogo, e o polivalente Gustavo Nery, que embora esteja recuperado de contusão, será poupado para o clássico contra o Corinthians.
Apesar da necessidade do triunfo, o treinador não vai abrir mão do esquema com três zagueiros (opção sempre utilizada quando o clube atua como visitante). No ataque, Kléber volta no lugar de Diego Tardelli depois de cumprir suspensão.
PÉS NO CHÃO
Ricardinho deu início ao discurso politicamente correto e totalmente sem perspectiva no sábado, logo após a derrota para o Santos. O meio-campista reconheceu que restavam chances pequenas do Tricolor alcançar o líder Cruzeiro – 12 pontos distante na tabela de classificação – e conquistar o Campeonato Brasileiro.
O discurso ganhou eco nos últimos dias, evidenciando que todos no Morumbi cairam na real. “Não adianta esconder que ficou difícil o título”, disse Rojas. O elenco, internamente, busca como objetivo da temporada uma vaga na próxima Copa Libertadores. E só.
Durante as entrevistas, entretanto, a conversa é diferente. O time atravessa um período conturbado e “jogar a toalha” pode ser interpretado pela torcida como corpo mole. E ninguém no pressionado elenco são-paulino está disposto a carregar peso-extra nas costas.
Dessa forma, aos jornalistas as palavras “esperança” e “surpresa” são utilizadas com freqüência, sobretudo pelos mais novos na profissão.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.