De Herbem Gramacho, no jornal A Tarde desta terça-feira:
“Se o jogo de amanhã contra o Bahia promete ser difícil, o Goiás tem um exemplo de superação dentro do elenco esmeraldino. Com o coração a mil, mas saudável, o atacante Fabrício Carvalho já enche os olhos da torcida goiana com o faro de artilheiro que possui. Vive um momento bem diferente do drama iniciado em dezembro de 2004.
Na época, Fabrício Carvalho defendia o São Caetano quando um exame constatou arritmia no coração. O atacante teve que parar a carreira, sem previsão de volta. Começou então a peregrinação para voltar a exercer a profissão e, liberado pelos médicos, Fabrício assinou contrato com o Goiás no mês passado.
Ele não marcava um gol desde o dia 5 de dezembro de 2004, na derrota de 5 a 2 do São Caetano para o Atlético-PR (adversário do Vitória, amanhã), pelo Brasileirão daquele ano, em Curitiba. Quis o destino que o artilheiro conseguisse voltar a balançar as redes justamente contra o Bahia, adversário nesta segunda fase da Copa do Brasil. Foi na quarta-feira passada, no empate de 1 a 1, na Fonte Nova. Enquanto o tricolor subia todo ao ataque, no finalzinho do primeiro tempo, Fabrício soube se posicionar e pegou a zaga desprevenida, num contra-ataque fulminante.
Depois do primeiro gol na nova etapa da vida do atacante, ele mostra que não quer mais parar. Anteontem, foi o destaque do Goiás na virada sobre a Jataiense, fora de casa, pelo Estadual. Poupando seu artilheiro, o técnico Geninho começou o jogo com Fabrício no banco e viu a Jataiense vencer o primeiro tempo por 2 a 0.
Mas o herói esmeraldino entrou em ação. No intervalo, substituiu o angolano Johnson e iniciou a reação alviverde. Fez o primeiro logo aos cinco minutos e, de quebra, marcou o gol da virada. Mais tarde, o habilidoso atacante Welliton fechou o placar favorável de 4 a 2.
Goiás com mudanças na zaga
Mas enquanto o ataque do Goiás se ajusta cada vez mais, com Welliton e Fabrício Carvalho, a defesa segue dando problemas para o técnico Geninho. Contra o Bahia, amanhã, não será diferente.
Os zagueiros André Leone e Fabiano vão quebrar o entrosamento do esquema 3-5-2. Ambos estão suspensos, devido à expulsão no empate de 1 a 1 na Fonte Nova, no jogo de ida.
Geninho até poderia usá-los no jogo do último domingo, contra a Jataiense, mas, prevenido, preferiu já montar a defesa com os prováveis titulares da partida de amanhã. Amaral e Leonardo atuaram ao lado do jovem Ernando, de 18 anos.
O experiente Leonardo (ex-Palmeiras, mas não é o mesmo que defendeu o Bahia) só voltou a jogar domingo, recuperado de lesão.
Com o titular Romerito ainda machucado, o zagueiro Preto será mais uma vez improvisado na ala-esquerda, como já aconteceu na Fonte Nova. A outra opção é por Luiz Henrique, recém-saído dos juniores.
Dificilmente o torcedor baiano matará a saudade do meia Petkovic. Com uma lesão muscular, o sérvio estava no departamento médico até ontem e está quase vetado. Além dele, os atacantes Wendell e Fabiano Oliveira, campeão sul-americano sub-20 pelo Flamengo, também estão machucados e não enfrentam o Tricolor”.
Leia também
Promoção: equipe esmeraldina põe ingresso a R$ 3
Goiás, que contratou Paulo Baier, ganha de virada
Petkovic vai jogar hoje, garante a imprensa goiana
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.