A vantagem no retrospecto geral é da Portuguesa, com 14 triunfos, sete empates e 10 derrotas no confronto com o Bahia. Porém, em se tratando de jogos decisivos, o Esquadrão de Aço leva a melhor sobre a Lusa, adversária desta quinta-feira, a partir das 19h30, no estádio de Pituaçu.
Há dez anos, com direito a show do lateral direito Daniel Alves, hoje no Barcelona e na seleção, o Tricolor eliminava os paulistas exatamente pelas oitavas de uma Copa do Brasil –o objetivo de hoje.
Após vencer por 3 a 0 na Fonte Nova, com tentos de Nonato, Robgol e Preto, o Bahia empatou no Canindé por 2 a 2 (Sérgio Alves e Bebeto Campos) e se classificou para ficar entre os oito.
E aquele mesmo ano de 2002 viu provada a força força do clube nas partidas-chave do duelo.
Mesmo em São Paulo, o Bahia escapou do rebaixamento no Brasileirão e ao mesmo tempo empurrou a Portuguesa para a Série B ao ganhar por 4 a 2, com três gols de Nonato e um de Bebeto Campos. A partida aconteceu na cidade de Mogi Mirim.
O mesmo placar ocorreu pela Série B de 2010, também fora de casa, no embate que colocou o Esquadrão no G-4 para não mais sair. Assim como Nonato, Jael anotou três. Alison completou.
E o acesso veio logo contra quem? A Lusa. Num Pituaçu lotado, o Tricolor aplicou 3 a 0 no oponente (Adriano Michael Jacskon 2x, e Nen) e subiu matematicamente para a a Série A.
BBMP!
Leia Também
Há 10 anos, Bahia tirava Lusa com show de D. Alves
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.