Sem o meia Thiago Neves, convocado para os amistosos da seleção brasileira contra Iraque e Japão, o técnico Abel Braga montou o time titular do Fluminense com três atacantes para o jogo contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h30, em Pituaçu. Rafael Sobis deve ser o substituto, ao lado de Wellington Nem e Fred. Com isso, Deco fica sozinho como meia de criação, e Wagner é opção no banco.
O volante Valencia também não atua, já que foi convocado pela seleção da Colômbia.
Os zagueiros Leandro Euzébio e Anderson seguem no departamento médico. Wallace e Fabio Braga foram emprestados o time sub-20 para a disputa da Copa do Brasil.
Para o lateral esquerdo Carlinhos, os demais jogadores terão de aumentar a atenção na marcação com a mudança no esquema. Ele lembrou que Thiago Neves vinha exercendo uma função tática muito importante para o time e que Rafael Sobis, por ser um jogador de ataque, costuma marcar menos.
“O Thiago retém mais (a bola) e ajuda muito na marcação. Além disso, eles atuam em setores diferentes do campo, e vamos ter de ajustar também o posicionamento. Mas o Sobis é um grande jogador. Tomara que possa nos ajudar”, explicou Carlinhos, que lembrou também a importância de Thiago Neves nas jogadas de bola parada, já que ele costuma revezar com Deco nas cobranças.
Com 62 pontos, o Fluminense é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, seis pontos na frente do Atlético-MG. Por isso, quase todo o país vai torcer para o Esquadrão aumentar “a graça” do torneio.
A equipe vem de três triunfos seguidos –sobre Náutico, Flamengo e Botafogo.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.