O advogado César Oliveira será processado pelo antigo interventor do Bahia, o advogado Carlos Rátis e pelo assessor especial da presidência do clube, Sidônio Palmeira. Segundo o ecbahia.com apurou, a ação será movida nas esferas cível, criminal e administrativa e será motivada pelas declarações que Oliveira fez em uma rádio de Salvador.
Sumido nos últimos meses, Oliveira publicou, em julho de 2013, no período da intervenção, uma nota se identificando como membro do grupo Democracia Tricolor ( o que foi desmentido por membros da ABL, associação que derivou do Democracia Tricolor, hoje extinto). O teor da nota criticava a atuação de Carlos Rátis e Sidônio Palmeira, acusando-os de golpe contra democracia dentre outras coisas (confira aqui ).
Em matéria publicada no jornal A Tarde na época (clique aqui, o motivo da carta e do desentendimento entre o grupo de Oliveira e a interventoria foi revelado: O ex-conselheiro queria dividir as diretorias do clube entre os diversos grupos de oposição e desejava que seu grupo assumisse os departamentos jurídico, de futebol e social, o que foi negado pela equipe de Rátis.
Seu último ato conhecido antes da entrevista desta semana foi em agosto de 2013 quando tentou barrar, via plantão judiciário, a assembleia geral de sócios que alterou o estatuto do clube, estabelecendo a democracia no Bahia pela primeira vez em sua história. Oliveira foi o autor da ação movida pelo ex- membro da diretoria destituída, André Americano, que pedia a suspensão do pleito que ocorreu normalmente no dia 17 daquele mês.
Leia Também
Na madrugada, aliado de MGF tenta barrar evento
Divergência entre oposição teria motivado renúncia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.