Campeão baiano pelo Tricolor, o volante Uelliton, que fez apresentações abaixo da média no Brasileiro assim como a maioria do elenco de 2014, deixou uma carta de despedida no seu perfil das redes sociais.
O atleta foi afastado do time titular em novembro, após a saída do técnico Gilson Kleina e improvisação de Charles no comando do time.
“O diretor Pablo me chamou na sala, disse que teve uma reunião com o novo treinador, Charles, que parece que manda em tudo no Bahia, e disse que eu estava afastado.”
“Estou meio nervoso com a situação, vieram dizer que eu não tinha vontade, não tinha raça. Um jogador que vem do Cruzeiro, com a minha experiencia, peço para vir jogar no Bahia e os caras fazem uma sacanagem dessa? Dizer que não tenho raça? É melhor parar de jogar futebol”, disse em entrevista na época explicando que houve um grupo de atletas que teria pedido o seu afastamento.
“O Bahia está uma bagunça desde o inicio do ano. Não falo do Valton nem de Sidônio que são pessoas legais, do bem. Agora, colocar um diretor que não entende de futebol e vem dizer que to fora do time sem dar uma explicação?”, falou irritado.
O clube não se posicionou sobre o assunto.
Confira a carta de Uelliton:
“Obrigado a todos dessa nação tricolor. Cheguei desacreditado e fui conquistando um por um de vocês. Na minha chegada aqui, falei que iria dar a volta por cima e, graças a Deus, dei e conquistei todos.
Fui campeão baiano, ganhei como melhor volante. Só não foi um ano 100% porque, infelizmente, caímos e infelizmente não joguei as últimas cinco partidas finais. Mas lutei, corri, briguei, fui expulso, fiz adversário ser expulso, dei meu máximo até onde pude.
Só tenho a agradecer toda essa nação tricolor. Até mesmo jogando mal saía aplaudido. Obrigado, tricolor. Por tudo. Parabéns pelos 84 anos e que esse ano vocês possam vibrar, cantar e fazer a festa com a volta para a Primeira Divisão.
Não vou dizer adeus. Isso é só um até logo. Voltarei, com fé em Deus”.
Leia Também
Três jogadores são afastados e volante desabafa
Miranda é orientado a não falar sobre afastamentos
“Temos é que ter vergonha na cara”, diz volante
Volante ainda acredita na permanência na Série A
Volante puxa orelha de colegas após tomarem o gol
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.