Como a ecbahia.com.br havia anunciado ontem, o zagueiro Reginaldo, 32 anos, é o mais novo jogador do Bahia. O atleta, com passagens por São Paulo e Atlético-PR, estava no futebol chinês e já trabalhou com o técnico Vadão – que o indicou para vestir a camisa tricolor.
O sexto reforço para a temporada 2004 assina contrato de um ano com o clube. Ele chega com o objetivo de comandar a defesa e ser um dos líderes da equipe.
O experiente beque foi revelado nas Divisões de Base do Coritiba, em 1989. No ano de 92, foi para o Paranavaí-PR. Em 93, teve sua primeira passagem pelo Atlético-PR. Em 95, depois de defender o Guarani por um ano, voltou para o Furacão para se tornar ídolo da torcida rubro-negra.
No mesmo ano, foi Campeão Brasileiro da Série B e ajudou o Atlético a voltar à elite. Em 96, foi destaque do time que chegou às finais do Brasileirão. Foi Campeão Estadual em 98 e 2000. Em 1999, com Oswaldo Alvarez, foi Campeão do Torneio Seletivo para a Libertadores competição que disputou em 2000.
O sucesso na Arena da Baixada rendeu a Reginaldo uma transferência para o São Paulo, em 2001. No Morumbi, sob o comando de Vadão, ganhou o Supercampeonato Paulista de 2002 e o Torneio Rio-SP em 2001. Em 2003, defendeu o Beijing Guoan, da China.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S.A (Adaptado)
Leia também: Site do Atlético tem Reginaldo na seção “Ídolos”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.