Por volta das 17 horas desta sexta-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Luiz Zveiter, liberou o Brinco de Ouro para a partida entre Bahia e Guarani. O estádio estava interditado desde o último dia 31.
Na ocasião, uma grade de proteção da arquibancada inferior se rompeu durante uma briga entre torcedores da Ponte Preta e a Polícia Militar.
Zveiter se baseou em documentos e declaração enviados pela diretora de Uso e Ocupação do Solo da Prefeitura de Campinas, Silvia Faria, garantindo a segurança do estádio.
Silvia Faria apresentou ao STJD documentação garantindo que, antes do incidente, o estádio já possuia alvará atualizado da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, órgãos do Estado. Acrescentou declaração pessoal, garantindo que a grade rompida no incidente foi recuperada, estando agora em melhores condições que antes.
– Liberamos o estádio, diante da garantia das autoridades estaduais e municipais de que o Brinco de Ouro não oferece mais qualquer risco para seus usuários, tanto torcedores como funcionários de clubes, policiais e outros públicos. Se houver qualquer problema, agora a responsabilidade é da Prefeitura – explicou Zveiter.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.