Acabou às 19h13 desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Por 4 votos a 0, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) retirou 12 pontos conquistados pelo Imperatriz na segunda fase da Série C – culpa da escalação irregular do jogador Rossini. Com isso, o clube maranhense acabou eliminado da competição, abriu vaga para a Tuna Luso-PA e fez o Rio Branco-AC, novo líder do Grupo 17, entrar na chave do Bahia, ao lado de Fast-AM e ABC-RN.
Embora já esperado, o resultado precisou de uma semana para ter o martelo batido. A falta de agilidade do STJD provocou o adiamento da próxima partida do Tricolor, que seria nesta quarta à noite, na Fonte Nova. A nova data – e toda a reorganização da tabela – só deve ser divulgada nesta terça, pela CBF.
A defesa do Imperatriz chegou a pedir uma nova suspensão do julgamento, devido aos pontos resgatados pelo Araguaína-TO, na última sexta-feira. Não deu certo. O relator, Rodrigo Castilho Ribeiro, afirmou que deve ter havido alguma falha interna da equipe, no controle de cartões amarelos.
Incurso no artigo 214 do CBJD (incluir atleta que não tenha condição legal de participar de partida), o Imperatriz também foi multado em R$ 1 mil. Veja aqui fotos da moderna Arena da Floresta, no Acre, onde o Bahia agora vai jogar.
Leia também
CBF divulga nova tabela; jogo já será nesta quinta
Conheça nosso próximo adversário, o Rio Branco
Série C não será paralisada, decide Confederação
Jogo da próxima quarta-feira é suspenso
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.