é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ainda sem grama, Fonte avança 90%; curta imagens

Notícia
Historico
Publicada em 9 de janeiro de 2013 às 09:42 por Da Redação

De acordo com a assessoria de comunicação do consórcio Arena Fonte Nova, o estádio que será o futuro palco do Esquadrão de Aço completou 90% de avanço físico nesta terça-feira. Implodido em agosto de 2010, o antigo caldeirão que foi palco de muitas conquistas do Tricolor, está na fase final.

Foto: Correio*” width=

O gramado de 105 m x 68 m tem distância de apenas 10m das laterais e 12,30 das linhas de fundo, em relação às arquibancadas, está finalizando o sistema de drenagem à vácuo, que através de um sistema “moto-bomba”, drena as águas pluviais seguindo as normas internacionais de qualidade.

Foto: Unigrass” width=

Fonte: http://unigrass.com.br

A grama será do tipo Bermuda Celebration, que segundo sites especializados é muito resistente, de sol pleno, porém resiste bem a áreas semi sombreadas. Sua cor é verde azulada, indicada para todas as áreas. Possui baixa necessidade de irrigação e é de baixa manutenção. As mudas virão de fornecedores localizados nos estados de Sergipe e Rio Grande do Norte. O início do plantio do gramado da Arena Fonte Nova está previsto para a terceira semana de janeiro.

Foto: Correio*” width=

LEIA MAIS DETALHES APRESENTANDOS PELA ASSESSORIA DA OBRA:

Outras frentes de trabalho

Mais de 6 frentes de serviços são realizadas paralelamente: acabamentos, cujo andamento são pisos: 96% e revestimentos: 87%. As instalações (hidráulicas, elétricas, TI etc) chegam a 88% e o edifício garagem tem 85% da estrutura executada. Os dados foram fechados em 31/12/2012.

Neste momento, 3.150 colaboradores, entre administrativo, operários, engenheiros, técnicos e terceirizados, se revezam em três turmas que trabalham 22 horas por dia.

Foto: Correio*” width=

Assentos

A colocação dos assentos da Arena Fonte Nova está 30% concluída. As cores utilizadas (tons de verde) remetem a paleta utilizada na marca da Arena Fonte Nova, que traduzem as águas esverdeadas do Dique do Tororó – único manancial natural da cidade de Salvador, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Serão três tipos de assentos rebatíveis, sendo que para o público geral os assentos são sem braço e para o público da área de hospitalidade (localizada no setor leste da arena) são com braço. Ambas possuem encosto confeccionado em resina plástica. Já as cadeiras que servem aos camarotes possuem assento acolchoado com braço e estofamento em poliuretano. A conclusão desta etapa está prevista para a segunda quinzena de fevereiro de 2013.

Foto: Correio*” width=

Cobertura

Mais de 12% da membrana da cobertura da Arena Fonte Nova já foi instalada. A tecnologia inédita no Brasil traduz conceitos de sustentabilidade e inovação. Para este processo está sendo mobilizada uma equipe com 75 pessoas, entre os quais montadores alpinistas especializados em construção civil. Flexível, resistente e auto-limpante, a membrana é confeccionada com uma matéria-prima chamada PTFE – plástico de alta performance reforçado com fibras de vidro.

Foto: Correio*” width=

*As fotos são do fotógrafo Nilton Souza, para o consório Arena Fonte Nova.

Leia Também
Gramado da Fonte chega dia 15; veja fotos
Consórcio nega Ba-Vi e revela novidade nos prazos
Manutenção ruim causou as mortes na Fonte Nova
Governador decide implodir Fonte Nova

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes