é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 22 de abril de 2021 às 10h10

Além de artilheiro, Gilberto é o líder em assistências do Bahia

Centroavante tem média alta de gols, mas também contribui com assistências para seus companheiros

Victor de Freitas

gilberto214
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gilberto é o principal goleador do Bahia na temporada de 2021, já despontando como líder isolado da artilharia da Copa do Nordeste. Além do faro de gol, o centroavante tricolor também tem se destacado pela contribuição para que seus companheiros também balancem as redes.

Vivendo mais uma grande fase com a camisa tricolor, o camisa 9 possui a marca de oito gols em dez jogos disputados pelas competições de 2021.

Além da pontaria afiada, o atacante tem demonstrado habilidade, visão de jogo e espírito coletivo para servir seus colegas de ataque. Contra o Montevideo City Torque, foi ele quem deu o passe para o gol de Rodriguinho.

Foi a quinta assistência do centroavante tricolor na temporada, com média de um passe para gol a cada dois jogos disputados.

O segundo colocado do ranking é Rossi, com quatro passes para gol.

Em comparação, foram apenas duas assistências dadas pelo atacante durante toda a temporada de 2020, com 50 atuações.

Gilberto na temporada de 2021:

  • 10 jogos
  • 8 gols marcados
  • 5 assistências
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.