De Daniel Dórea, no jornal A Tarde deste sábado:
“Conhecida como a Cidade do Sol, Teresina é a única capital do Nordeste situada no interior. Para aliviar o calor de uma das cidades mais ensolaradas do País, o povo piauiense pode aproveitar as águas dos rios Poti e Parnaíba, já que o mar fica distante.
Aliás, a água será a principal companheira dos tricolores antes, durante e depois do jogo deste sábado, às 16 horas, contra o Barras, 7° colocado. Está muito calor aqui e o cuidado básico para evitar o excesso de desgaste físico é a hidratação, afirmou o preparador físico do Bahia, Dudu Fontes.
Dudu não quer saber de ver os atletas sem um copo dágua ou uma fruta nas mãos. Depois do almoço, mesmo sem sede, é necessário que eles estejam sempre se hidratando. Na sobremesa, eles terão que comer frutas, de preferências as que tenham bastante água, como a melancia, recomendou.
Segundo a previsão do tempo, é provável que, no horário de início da partida, a temperatura alcance os 38 graus, com uma baixa umidade relativa do ar (31%). Como o sol só vai começar a se pôr às 17h47, a partida inteira vai acontecer com o astro maior esquentando a cabeça dos jogadores.
Acho que a partida nesse horário prejudica as duas equipes. Se está ruim para uma, está para a outra também. Mas o que sai mais prejudicado é o espetáculo, opinou Dudu Fontes.
Para garantir que os atletas não vão ficar com a língua de fora, o preparador físico fez questão ressaltar o vigor de todos na partida de quarta-feira, contra o Bragantino. Vocês não estavam lá para ver, mas o time correu muito. Se não tivesse corrido assim, teria perdido o jogo, valorizou.
Segundo ele, o capitão Emerson Cris, que cansou rapidamente no duelo com o Atlético/GO, na Fonte Nova, foi um dos que mais contribuiu no aspecto físico.
Além da hidratação, Dudu afirma que será muito importante saber dosar o esforço. Nesta sexta, o treino foi leve, com duração de apenas uma hora e meia no campo, dividida entre uma atividade tática e um rachão. Antes da partida, o aquecimento também terá que ser um pouco mais curto.
Prestígio Apesar de ter ficado ressabiado após o treino de terça-feira, no Fazendão, Moré já deve ter notado que tem moral com o treinador Arturzinho.
O atacante saiu resmungando do treinamento, pois o técnico o havia substituído por Neto Potiguar logo no início. O cearense chegou a dizer que Nonato e Neto iniciariam o jogo contra o Bragantino. Mas parece até que ele ainda não conhece o jeito imprevisível de Arturzinho.
Moré foi titular em Bragança Paulista, mas voltou a passar em branco. Mesmo após a bela atuação na Fonte, contra o Atlético Goianiense, Potiguar só entrou aos 43 minutos do segundo tempo, e no lugar de Nonato. Moré ficou até o final em campo.
Para o jogo de hoje, o vice-artilheiro do Bahia na Série C está garantido entre os titulares. Carlos Alberto, convocado para a partida, já está em Teresina, e Danilo Gomes, Dudu e Emerson rumaram de volta a Salvador”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.