O mundo Árabe lhe deslumbrou e, mesmo com a opção de ficar no Bahia ele decidiu sair pela proposta financeira irrecusável.
Mas, o que teriam lhe prometido lá não foi cumprido. Então decidiu entrar em contato com o Bahia, que aceitou sua volta.
A primeira coletiva de Alexandro, atacante que foi anunciado na manhã desta quarta-feira, no Fazendão, serviu para justificar o “abandono” do Tricolor. Para isso, o discurso foi de “ser campeão” da Série B.
“Foi uma decisão muito difícil. Cheguei lá, fiz os exames médicos, fiz tudo. Mas o contrato não era o que tínhamos acordado. Aí, não chegamos num acordo e achei melhor voltar ao Brasil”, explicou.
“Conversei bastante com o Alexandre [Faria], bastante com o presidente. A proposta deles era irrecusável. Tenho família que depende de mim. Fui com o coração partido. Mas felizmente não deu certo e agora é focar aqui. Quero ser campeão este ano”, disse quando questionado sobre a ida frustrada para o Emirados Árabes.
Centroavante de área, Alexandro relembrou que foi artilheiro pelos lugares em que passou nos últimos anos. “Há dois, três anos, estou sendo artilheiro por onde tenho passado graças a Deus. No Penapolense fui o artilheiro do paulista. Ano passado fui artilheiro com a Ponte Preta e fomos vice. E esse ano vim para sem campeão”, reafirmou.
Foto: Divulgação/ECBahia
Prometendo raça e muita vontade em campo, o jogador elogiou a torcida e disse que quer estrear o mais rápido possível. “Conversei muito com a comissão técnica isso aí. Estou desde domingo aqui treinando forte de manhã e de tarde”, falou.
“Gosto muito da minha forma física. Se eu perder minha forma física, estou morto. Tenho que estar pelo menos 90% para chegar nos outros 10 no ritmo de jogo. Vou esperar, conversar com a comissão técnica que vai avaliar essa semana, semana que vem, para poder estrear o mais rápido possível”, completou.
Alexandro falou que foi procurado por times da Série A e B, mas optou pelo Tricolor pela atitude do clube em ter o aceitado de volta. “Eu sou muito grato ao Bahia de ter aceitado a minha saída e meu retorno. Escolhi o Bahia pela grandeza, pela torcida, pela estrutura, pelo salário em dia. Isso conta muito, ainda mais para quem tem família”, declarou.
Reprodução: ecbahia.com
O atacante ainda falou sobre Kieza, com quem dividiu a vaga de centroavante no Náutico. “Eu jogava as vezes, e as vezes ele jogava. Naquele ano o Kieza estava muito bem. Eu tiro o chapéu em todos os sentidos pela atitude, pela vontade dele. Ele me ajudou muito para vir para cá. Telefonei para ele e ele me falou que poderia vir que era muito bom”, completou.
O contrato de Alexandro é até maio de 2016.
Leia Também
Após imbróglio, atacante é apresentado no Fazendão
Sem acordo nos Emirados, atacante pode voltar
De novo? Jogador deixa o Bahia antes de jogar
Alexandro é confirmado como novo reforço
Alexandro deve ser o novo reforço do Esquadrão
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.