é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“Altamente satisfeito”, Cristóvão analisa partida

Notícia
Historico
Publicada em 24 de outubro de 2013 às 22:29 por Da Redação

Com uma visão completamente diferente da maioria dos repórteres presentes na Fonte Nova que acharam que o time poderia ter perdido, o técnico Cristóvão Borges valorizou bastante o desempenho da equipe e afirmou que ficou muito satisfeito com a aplicação dos jogadores.

“Tínhamos condições de hoje passar, foi uma pena não ter passado. Conseguimos ganhar o jogo, e o que é mais importante, tivemos um comportamento altamente satisfatório. Tem tempo que a equipe não demonstra tanto aplicação”, elogiou.

Questionado o motivo do time ter levado pressão na segunda etapa, já que jogava em casa e poderia ter tentado marcar o gol da classificação, o treinador respondeu que a estratégia era aguardar o adversário para sair nos contra-ataques.

“É aquela coisa do segundo tempo. Estávamos com a vantagem, seria natural que eles procurassem empatar o jogo pois favorecia a eles. E aí há uma estratégia que trocamos alguns jogadores. O Marquinhos tinha a estratégia de puxar bem os contra-ataques. Tivemos oportunidades para isso, mas não finalizamos direito as jogadas”, justificou.

Sobre a escolha do time titular, O treinador falou que optou por deixar Fernandão no banco, pois as características do artilheiro não combinavam com a de Obina, que será titular no domingo, contra o Atlético-PR.

“Por causa da combinação. Fernandão com Obina só em circunstâncias que a gente precisa, pelas características dos jogadores. Obina vai jogar domingo, então se colocasse Souza e Fernandão seria ruim para nós”, respondeu.

Após dar mais um voto de confiança para Madson e Jussandro dizendo que ambos ainda terão tempo para melhorar tecnicamente, Cristóvão Borges parabenizou as participações de Demerson, Fahel, Fabrício Lusa e Obina. “Todos eles, felizmente, quando temos tido trocas têm correspondido”.

O técnico tricolor ainda justificou a mudança no comportamento do time do primeiro para o segundo tempo.

“Seria humanamente impossível jogarmos todo o jogo como jogamos na primeira parte do primeiro tempo. Se continuarmos assim, quando tivesse faltando 20 minutos para terminar o jogo nossa equipe não ia aguentar. Então, tem que ter equilíbrio, tem que respirar, tem que dar um ritmo ao jogo, é assim que se joga”, explicou.

E destacou a participação do goleiro Marcelo Lomba, responsável direto pelo resultado com defesas de alta dificuldade.

“Fez defesas importantíssimas. Para nós não foi surpresa. Durante o campeonato ele fez partidas excepcionais, é um jogador de uma regularidade incrível. Por isso a equipe toda confia nele. Tendo um goleiro desse, a equipe toda fica tranquila”.

Leia Também
Mal nos pênaltis, Bahia é desclassificado na Fonte
Titi lamenta, parabeniza equipe e mira Brasileiro

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes