Aconteceu na final da Taça Estado de 2002, na Fonte Nova. O Vitória-BA vencia o clássico por 2 a 0 e a torcida rubro-negra já comemorava. No segundo tempo, o Tricolor deu a volta no marcador, chegou aos 4 a 2 e saiu com o troféu.
O técnico Carlos Amadeu tem um monte de exemplos assim pra reavivar a memória de seus comandados, enchê-los de ânimo. “Nossa equipe sempre saiu de situações adversas”, orgulha-se. Neste domingo, diante do Angra dos Reis-RJ, às 15 horas, e quarta, contra o anfitrião São Vicente, o Esquadrão tenta repetir as mirabolantes reviravoltas.
Isso porque ficou complicada a classificação na Copa São Paulo depois da derrota de 3 a 0 pro Corinthians Alagoano na estréia. O Tricolor encarou o tropeço como acidente de percurso.
É também uma lição pra vencer adversários mais fortes fisicamente. Como o time de Alagoas, os próximos rivais ostentam biotipo avantajado e pegada indócil na marcação. Amadeu alertou que só a velocidade, a técnica e o toque de bola farão seus pupilos se darem bem. Terão que fugir do corpo a corpo.
“Dos 11 titulares, só o camisa 10 do Corinthians, muito habilidoso, não tinha 20 anos”, revela Amadeu, comprovando a superioridade física dos oponentes. Mas a qualidade deles também surpreendeu. São melhores do que apontavam as informações iniciais.
A delegação acredita na recuperação da meninada, atual campeã baiana sub-20, que treinou duro no Natal e no reveillon. “É uma das mais vitoriosas gerações das divisões de base do Bahia”, ressalta o gerente técnico Carlos Anunciação.
A escalação traz duas mudanças. Expulso, Rodrigo deixa espaço pra Ancelmo ou Dudu na meia-cancha. Thiago Potiguar cede a vaga no ataque a Marcelo, que forma dupla com Jajá. Continuam titulares o goleiro Paulo César e a defesa alinhada com Marcos Vinícius, Santana, Vagner Leonardelli e Weberson. Os meio-campistas Magno, Caio e Ernane completam a lista.
A Tarde (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.