é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Amigos da base, laterais planejam fazer história

Notícia
Historico
Publicada em 20 de setembro de 2012 às 10:59 por Da Redação

Foto e texto de Miro Palma, para o Correio* desta quinta-feira:

“Um sonho prestes a ser realizado. Eles formaram a dupla de laterais do time júnior tricolor durante dois anos seguidos e, juntos, levaram o Bahia a uma final inédita de Copa São Paulo. Por ironia do destino, no entanto, Madson e Jussandro estavam suspensos na decisão do ano passado, quando o Esquadrãozinho foi derrotado pelo Flamengo por 2×1.

Foto: Miro Palma/Correio*” width=

Domingo, às 18h30, os garotos revelados na divisão de base estarão unidos pela primeira vez no time profissional contra o Internacional, em Porto Alegre. `A gente sonhava com isso desde a base. É um momento especial e tenho certeza que vai dar tudo certo`, diz Jussandro, 20 anos.

Recém-promovido ao grupo principal de jogadores, o lateral-esquerdo não esconde de ninguém a felicidade ao ver o crescimento da dupla de amigos no Fazendão. `Concentrávamos sempre juntos nas viagens. Dessa vez não vai ser diferente. Somos os novatos do time, né?`, brinca.

Madson se mostra empolgado com mais essa oportunidade. Afastado dos gramados desde o mês de maio, quando sofreu um estiramento na coxa, o lateral-direito, que também tem 20 anos, ganha a vaga de Neto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

`Refazer essa parceria novamente com Jussandro é muito bom. Na Copa São Paulo e em um torneio disputado na Itália nós fomos bem. Espero voltar a ter uma boa atuação ao lado dele no domingo. Queremos manter a boa fase e sair com mais uma vitória no campeonato` afirma.

Madson iniciou a temporada cheio de gás. Fez 20 partidas no ano, sendo 17 como titular, até o dia da lesão, no primeiro jogo contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. De lá pra cá, só sofrimento e muito trabalho.

`Estou muito feliz pela minha volta. Foram quatro meses bem complicados para mim, sendo três meses de recuperação e um outro esperando pela chance. Já estou curado e se Jorginho optar por mim, espero manter essa sequência`.

Apesar de ter mais jogos no time profissional, Madson fará sua estreia na Série A do Brasileirão. A tarefa não será fácil, mas o jogador mostra personalidade e garante que brigará por uma vaga entre os 11. `Todo jogador está treinando e dedicando para jogar. Comigo não é diferente. Neto está bem, mostrou para que veio, é experiente e tem qualidade. Vou dar o meu melhor para depois ver por quem o Jorginho vai optar. Tô buscando meu espaço`.

Bagunça

Pode parecer estranho, mas Jussandro admite ser uma pedra no sapato do companheiro Madson. O motivo é simples: `Eu perturbo demais na concentração. Ele fica mais quieto no canto, mais sempre tô chamando para fazer alguma coisa`, diverte-se.

Por fim, o camisa 32 manda uma força para Madson. `Ele vai dar conta do recado porque é um cara esforçado. Acredito no potencial dele e sei que vamos seguir crescendo. Queremos fazer história no Bahia`.”

Leia Também
Ala fala da volta e da parceria com colega da base
“Falcão achava que eu era verde”, afirma Jussandro
Com folga na tabela, elenco trabalha dobrado no CT

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes