é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ananias admite pensar em sair e alfineta treinador

Notícia
Historico
Publicada em 15 de dezembro de 2011 às 12:35 por Da Redação

De Daniel Dórea, para o jornal A Tarde desta quarta-feira (14):

`Um tempo atrás, todo time gostava de ter seu amuleto. Aquele jogador que não precisa ser um craque, mas que acaba sempre contribuindo com sua estrela.

A julgar pelo andamento do mercado, que anda fraco em relação a propostas por jogadores do Bahia, é bem provável que o tricolor volte a contar com um cara muito pé-quente em seu elenco: o meia-atacante Ananias, que subiu para a Série A com o Esquadrão em 2010 e repetiu o feito neste ano pela Portuguesa.

Religioso, ele pondera: “Prefiro dizer que sou um abençoado”. Ananias está de férias em Salvador, curtindo a esposa Bárbara e o filho recém-nascido Enzo. No sábado, vai a São Luis (MA), onde nasceu, para passar o Natal com a família.

Até lá, espera já estar com o futuro definido. O atleta tem contrato com o Bahia até abril de 2013, mas confessa não saber se o ideal era retornar agora, após a bela temporada que realizou emprestado à Lusa.

“Vou ser bem sincero. Fico dividido. Não vou ser hipócrita e falar que quero voltar ao Bahia. Na Portuguesa, tive um ano muito bom e conquistei meu primeiro título. Agora, eu sempre gostei do Bahia. Amo o Bahia. As duas opções são boas”, avalia.

Para continuar com o baixinho, o time paulista teria oferecido dois atletas, além de uma compensação de cerca de R$ 300 mil. A diretoria tricolor achou pouco. “Até achava que seria uma boa para ele seguir por lá, mas, se não surgir uma proposta melhor, fica com a gente”, decretou o presidente Marcelo Guimarães Filho.

Na Lusa, Ananias fez 13 gols e foi o artilheiro da temporada empatado com Edno. No Bahia, disputou 125 partidas e marcou apenas 11 vezes.

Mérito da visão do técnico Jorginho. “Quando Jael saiu, ele me disse que eu ia virar atacante e ia ser artilheiro. Treinei muito e deu certo. No Bahia, Rogério Lourenço me inventou até de lateral-direito. Acabou com meu ano no Bahia. Fiquei desmotivado e quis sair”, admite ele, que diz que agora só joga do meio para a frente.

Se o retorno de Ananias for confirmado, o Bahia terá duplo “reforço caseiro”, pois o armador Vander, que foi emprestado ao Flamengo neste ano, já tem sua volta acertada.´

Leia Também
Inter imita mineiros com Titi; MGF quer ele e mais
MGF fala futuro de Ananias, especulações e boatos

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes