é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ananias só poderá jogar se Esquadrão receber multa

Notícia
Historico
Publicada em 13 de abril de 2012 às 14:18 por Da Redação

Jogador reemprestado à Portuguesa no dia 20 de janeiro, Ananias não poderá enfrentar o Tricolor de Aço nos prováveis confrontos com a Lusa pelas oitavas da Copa do Brasil (caso o Bahia elimine o Remo na próxima quinta) em duas destas três datas: 25/04, 02/05 e 09/05.

Foto: Divulgação

O contrato do jogador com o time paulista possui uma cláusula de proibição. Ele só terá chance de entrar em campo se o adversário pagar uma multa de indenização –não revelada pela diretoria azul, vermelha e branca.

Ananias, que teve um gol anulado na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, ontem, no Canindé (mesmo placar do triunfo sobre o Cuiabá, pela primeira fase do torneio nacional), vem novamente jogando como atacante em SP. Porém, com a queda geral de rendimento da Portuguesa em relação à Série B, só marcou dois gols no Paulistão-2012. Em 2011, foram 12 em 34 jogos.

A revelação tricolor foi negociada por um ano, com o passe estipulado –seu vínculo aqui vai até setembro de 2013. Ao longo do período, basta a Lusa depositar o valor exigido para que ele permaneça definitivamente lá.

O técnico Jorginho comemorou bastante quando o negócio foi fechado. “O Ananias vai nos ajudar bastante. Já conhecemos o estilo de jogo dele, ele já está entrosado com os demais companheiros e é muito inteligente taticamente dentro de campo”.

POLÊMICAS E ATÉ IRONIA

Na s despedida do Fazendão, exatamente no dia de seu aniversário de 23 anos, o jogador ganhou um bolo de aniversário e felicitações. Mas não conseguiu esconder a decepção.

“Cheguei a pensar em ficar, ter um bom ano. Mas, infelizmente, as coisas não aconteceram como eu queria. Durante toda a preparação, não entrei em nenhum coletivo. Comecei a ver que não seria nem usado. Não sei se não era bem-vindo aqui, mas acho que o melhor é ir para a Portuguesa”, afirmou.

Fruto das divisões de base do Bahia, Ananias revelou que sequer foi procurado pelo então treinador Joel Santana.

“Achei que poderíamos ter uma conversa. Mas não chegamos a falar nada. Coloquei como meta ser campeão baiano, tinha essa vontade. No entanto, não adianta ficar aqui infeliz e sem estar jogando. O melhor é sair e ir para um lugar onde serei aproveitado. Lá as pessoas confiam em mim”, lamentou.

Perguntado sobre o assunto depois, Joel retrucou.

“Eu não conversei com tantos jogadores assim. Há duas semanas nós estamos com problemas de documentação, de material esportivo. Não deu tempo, ainda, para falar com todo mundo. Minha conversa com os jogadores acontece no dia a dia, nas palestras com todos os atletas. Na próxima, de repente a gente conversa mais um pouquinho, se entende melhor”, ironizou.

“Que ele seja feliz. Depois ele volta. Se for comprado, tudo bem. Se não for comprado, amanhã ele volta para nós. Seria um prazer recebê-lo aqui de novo. Algo mais?”, encerrou a coletiva.

MGF

O presidente Marcelo Guimarães Filho também precisou “se explicar” sobre o caso.

“Eu acho que nós fizemos um bom negócio. Sei que o torcedor age com a paixão, e não podemos exigir outra coisa do torcedor. Eu percebi até pelo Twitter, muitas reações de torcedores, cobrando… Mas fizemos um bom negócio. Ananias passou muito tempo aqui no clube, serviu com honradez a camisa tricolor, nós gostamos muito dele, é um excelente profissional, mas o melhor momento dele foi na Portuguesa e já temos jogadores da posicão dele à altura. Lá foi onde ele viveu o melhor momento de sua carreira, onde gosta do treinador… e futebol é um negócio. A gente não pode pensar apenas como torcedor. O Bahia tem que se colocar nesse negócio”.

E completou: “Por que o Corinthians entregou o melhor lateral esquerdo do Brasil ao Bahia (Dodô)? Por que ele não jogou lá? Então, o Bahia também pode fazer isso, para que esses jogadores apareçam. O torcedor não estaria cobrando se ele não tivesse sido emprestado no ano passado. Ao final do período, ele poderá voltar, já que o contrato foi aumentado, ou então o Bahia pode fazer um grande negócio no futuro. A gente tem outros garotos subindo aí, tem que confiar na nossa fábrica de talentos. O torcedor tem que entender que não teremos prejuízo técnico. Temos Ciro, Souza, Zé Roberto, Vander…. Então, o futebol é assim. Inclusive, vi o Camacho (criticado no Fazendão) fazendo gol no sábado (pelo Flamengo)… você veja como é o futebol”.

Leia Também
Lusa vive clima de tensão e protestos da “torcida”
Portuguesa goleia e vira rival nas oitavas da CB

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes